O Dia

Melhor goleiro da Copa do Brasil, Gatito é só felicidade

Alvinegro admite que atravessa a fase mais regular na carreira e diz que o prêmio é resultado de muito trabalho

-

Eleito o melhor goleiro da Copa do Brasil, Gatito Fernández colhe os frutos da ótima fase na carreira. Não é à toa que Jefferson, principal ídolo do elenco alvinegro, vive a atípica condição de reserva. Em 2017, o goleiro paraguaio coleciona uma série de defesas difíceis, daquelas de ‘cinema’. Quando o assunto é penalidade­s, Gatito é o terror dos batedores, com oito intervençõ­es em 13 cobranças no ano.

“É uma alegria imensa, é um prêmio que não esperava, mas é sempre importante. Receber um prêmio dessa magnitude me deixa muito feliz com o meu trabalho. É o meu melhor momento falando na regularida­de. Já tive bons momentos fora do Brasil, mas venho regular nos últimos três anos. No Botafogo, consegui manter, isso me deixa muito feliz”, disse Gatito.

APOIO A MURALHA

A aventura do goleiro em solo brasileiro começou em 2014. Durante quase dois anos, ele vestiu a camisa do Vitória, adversário de domingo, pelo Brasileiro. Em 2016, desembarco­u em Santa Catarina com a missão de substituir Alex Muralha, então contratado ao Flamengo.

Gatito voltou a se destacar e despertou o interesse do Glorioso para preencher a lacuna deixada por Sidão, que trocou o clube pelo São Paulo, e substituir Jefferson, então machucado. Ao defender três cobranças na disputa de pênaltis com o Olimpia (PAR), na pré-Libertador­es, o goleiro mudou o status e virou uma das referência­s do Botafogo na temporada.

Em alta, Gatito se mostrou solidário ao criticado Muralha: “Não sei o trabalho que ele faz no Flamengo, mas o conheciam no Figueirens­e, sempre falaram bem, exaltavam a qualidade dele. Não é o melhor momento dele, mas dará a volta por cima.”

 ?? VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO ??
VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil