O Dia

Império já tem seu samba

Arlindinho leva a disputa pela primeira vez sem a parceria do pai, Arlindo Cruz

- Do estagiário Matheus Ambrósio, sob supervisão de Claudio de Souza

Depois de oito anos, o Império Serrano volta ao Grupo Especial com hino de autoria de Arlindinho, filho do cantor Arlindo Cruz, em parceria com outros compositor­es. O samba-enredo sobre ‘O império do samba na rota da China’ foi escolhido na madrugada de ontem, com direito a quadra lotada. É a primeira vez que Arlindinho ganha a disputa sem a participaç­ão do pai na composição. O sambista está internado desde março por conta de um AVC hemorrágic­o (derrame cerebral).

Em um dos trechos do samba, Arlindo Cruz é ho- menageado. “Imperador de volta à China faz referência ao imperador que a gente quer de volta em Madureira, fora do hospital”, explicou Arlindinho. Ele acrescenta que ganhar o samba-enredo sem ter seu ‘parceiro maior’ não foi fácil, mas que a ausência lhe trouxe independên­cia. “Foi importante para o meu processo criativo. Me empenhei artisticam­ente. Amadureci com a ausência dele e estou conseguind­o dar continuida­de ao trabalho”.

Arlindinho já ganhou três sambas com o pai no Império: 2012, 2015 e 2016. Na composição desse ano, o cantor fez parceria com os sambistas Tico do Gato, Chupeta, Henrique Hoffman, Lucas Donato, Andinho Samara, Victor Rangel, Jefferson Oliveira, Ronaldo Nunes e André do Posto 7, além da participaç­ão especial de Vagner Silva.

 ?? WELLINGTON CARVALHO/DIVULGAÇÃO ?? O cantor já compôs três canções para a Verde e Branca de Madureira
WELLINGTON CARVALHO/DIVULGAÇÃO O cantor já compôs três canções para a Verde e Branca de Madureira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil