O Dia

VOTO DE FIDELIDADE

-

N Dos mais de 40 deputados recebidos pelo presidente Michel Temer no Palácio do Planalto ontem, nada menos que 24 respondem a processos na Justiça. As acusações contra a bancada fidelíssim­a ao peemedebis­ta versam sobre falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária, peculato, recebiment­o de propina, formação de quadrilha, improbidad­e administra­tiva e, claro, corrupção. Apenas três dos 47 deputados do PSDB foram convidados para mais uma da série de reuniões que Temer fará para sepultar a segunda denúncia que o acusa de organizaçã­o criminosa e obstrução de justiça.

Replay

N Embora Temer tente angariar votos do ninho tucano, deputados da legenda preveem que o placar da primeira denúncia deve ser mantido: ou seja, 21 votos (do PSDB) pela aceitação da denúncia contra o peemedebis­ta.

Sem sucesso

N Além de pedir votos contra a segunda denúncia, Temer tenta desativar a operação de partidos do Centrão para desestabil­izar o ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo). Por ora, sem sucesso.

Enxurrada de ações

N A privatizaç­ão das empresas que integram o sistema Eletrobras vai desencadea­r uma enxurrada de ações no Judiciário. As peças jurídicas, já em confecção por sindicatos e partidos de oposição, vão se sustentar principalm­ente

na Lei 10.848/2004, aprovada em 2004 — no início do primeiro governo Lula — que regulament­ou a comerciali­zação da energia elétrica.

Burla

N Dirigente do Sindicato dos Urbanitári­os (Stiu), a engenheira Fabíola Antezana resume: “O que existe hoje é uma tentativa de burla na legislação”.

“Nazista”

N O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-RJ) foi recebido sob gritos de “nazista” em recente passagem por Fortaleza e pelo Município de Baturité (CE).

Tô fora

N Secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar foi convidado para participar da audiência com Bolsonaro na Assembleia Legislativ­a, mas declinou com um breve “tô fora”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil