O Dia

Defesa de Temer: ‘Golpe!’

Advogado do presidente dispara críticas a Janot ao entregar relatório na CCJ

- > Brasília Com Estadão Conteúdo

Adefesa do presidente Michel Temer entregou ontem, na Comissão de Constituiç­ão, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, a argumentaç­ão contrária à segunda denúncia apresentad­a pela Procurador­ia-Geral da República (PGR). O advogado Eduardo Carnelós divulgou nota onde reforça a tese de que a segunda denúncia contra o peemedebis­ta é uma “narrativa confusa”, “inepta” e inverossím­il”. “Constitui, portanto, uma tentativa de golpe”, destaca.

Em um texto cheio de ironias ao ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, o defensor de Temer diz que o Ministério Público Federal tentou criminaliz­ar o exercício da atividade política ao acusá -lo de organizaçã­o criminosa.

“O que se constata é a imputação de prática de crime pelo simples exercício da atividade política, como se esta pudesse existir sem acordos partidário­s visando à aprovação de projetos de leis, entre outros atos pertinente­s”, diz.

Na mensagem, o advogado critica os métodos “sórdidos” utilizados pelo ex-PGR e pelos delatores da JBS para atacar Temer e ressalta que a nova peça é um desdobrame­nto de um processo já “viciado”. “O ‘arqueiro’ resolveu buscar em outro bambuzal material para suas flechas, sem imaginar que os petardos que disparara antes teriam efeito bumerangue e acabariam por revelar os putrefatos meios de que se valera para alvejar Temer”, ironizou o advogado.

Carnelós lembrou que as investigaç­ões apontaram indícios de que delatores estiveram sob orientação de membros do MP Federal e ressaltou que um dos procurador­es deixou a função para defender a JBS. Ao final, o advogado se disse confiante que a Câmara vai enterrar mais uma denúncia contra Temer.

 ?? WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL ?? Presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco recebe a defesa de Carnelós
WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL Presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco recebe a defesa de Carnelós

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil