O Dia

Concurso para Rei Momo de 2018 tem seis finalistas

Candidatos foram escolhidos por uma comissão de nove jurados. Próxima etapa para definir a corte será votação popular no site do DIA

- GUSTAVO RIBEIRO gustavo.ribeiro@odia.com.br

Esbanjando simpatia e espírito carnavales­co, os seis finalistas do concurso Rei Momo do Carnaval Carioca 2018 foram eleitos por um renomado júri técnico na Cidade do Samba, na noite desta sexta-feira. O público vai poder escolher seus candidatos favoritos no site do jornal O DIA, na página O Dia na Folia, a partir de 24 de outubro. A votação popular termina no dia 27 e somará pontos para a avaliação dos jurados na grande final.

Entre os finalistas, dois já ostentaram a coroa em outros carnavais: o locutor e cerimonial­ista Wilson Dias da Costa Neto, 30 anos, e o bancário Milton Rodrigues da Silva Junior, 38. Também seguem na disputa o fisioterap­euta Marcos Luiz da Silva, 42, o microempre­endedor Amenon Teixeira Silva, 36, o enfermeiro Danyel Rodrigues da Silva, 31, e o produtor, maquiador e figurinist­a Luiz Otávio Alves Cabral, 40.

“Esse concurso me ensinou que todos os dias eu devo me renovar, então eu voltei repaginado para buscar o título”, disse Wilson Neto, que esteve à frente da corte em 2014, 2015 e 2016. “Ouço uma bateria e fico louco. Minha mãe falava que era uma doença. Parece que corre na veia da gente”, brincou Milton Rodrigues. Seu reinado foi por cinco anos seguidos, de 2009 a 2013.

O concurso, realizado pela Riotur, chegou está na sua 50ª edição. O vencedor ganha coroa, faixa, bastão de rei e R$ 30 mil. O vice-rei também recebe faixa e R$ 3.500. Já o terceiro colocado leva para casa troféu de participaç­ão. O Rei Momo precisa participar de diversos eventos oficiais representa­ndo a cidade durante o período de folia.

“O Rei Momo é o cidadão tirado do povo se transforma­ndo em rei. Representa esse povo que ele quer ver sempre sorrindo independen­te dos problemas do Rio”, definiu Marcos Luiz da Silva. “Para mim, ser Rei Momo é alcançar o posto mais alto que tem no Carnaval”, resumiu Danyel da Silva.

Para Luiz Otávio, Momo “é quem representa a população, quem está nos coretos, nas praças, que vem trazer felicidade nos dias de folia”. “Se eu passar uma energia boa para as pessoas, já está valendo”, prometeu Amenon Teixeira, vice-Rei Momo em 2011 e 2017. Dezenove candidatos se apresentar­am na semifinal. O júri para a escolha do Rei foi composto por nove pessoas, entre eles a Selminha Sorriso e o coreógrafo Patrick Carvalho.

No voto popular online, cada internauta votará apenas uma vez, com cadastro de CPF, para Rei Momo e Rainha do Carnaval. Os primeiros colocados levam 3 pontos; os segundos, 2 pontos e os terceiros, 1 ponto. A pontuação do público será somada aos votos dos jurados para a escolha da Corte Momesca. As oito finalistas ao posto de Rainha foram escolhidas na semana passada.

 ?? ALEXANDRE BRUM / AGÊNCIA O DIA ?? Luiz(deazul),Marcos,Wilson,Milton,AmenoneDan­yelforamse­lecionados
ALEXANDRE BRUM / AGÊNCIA O DIA Luiz(deazul),Marcos,Wilson,Milton,AmenoneDan­yelforamse­lecionados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil