O Dia

Refeições e piquenique­s

-

> Para quem deseja gastar pouco com refeições durante a viagem nos feriadões, uma dica simples é optar por restaurant­es de comida a quilo. Afinal, saem mais em conta do que almoçar ou jantar ‘à la carte’. Outra dica é dar preferênci­a àqueles locais mais baratinhos, com pratos fartos e, claro, de qualidade. Convém se informar antes de viajar ou converse com moradores locais para saber quais são as melhores opções.

Nas cidades com praia, levar comidas e bebidas para curtir os momentos de lazer à beira do mar ajuda muito a economizar. Nada de se envergonha­r ao levar um pequeno farnel composto de frutas, sanduíches, água e sucos ou refrigeran­tes. Bolsas térmicas mantêm os alimentos e bebidas na temperatur­a adequada e prontos para o consumo. Se for o caso, dá até mesmo para levar aquela cervejinha.

“Mas leve um saco de lixo e jogue-o fora quando for embora, pois é muito importante manter a praia limpa. Cuidado apenas com alimentos perecíveis. Se o seu passeio for sob sol ou em locais muito quentes, leve barras de cereal, biscoitos. Evite queijo, frios, etc”, destaca a jornalista Raquel Medeiros, uma das fundadoras, junto com as amigas Carol Rezende e Christine Lages, do Arredores RJ, grupo no Facebook para a troca de informaçõe­s e dicas de roteiros de viagens dentro do Estado do Rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil