O Dia

Passadas rápidas em direção ao futuro

Realizado pela Piraquê e pelo DIA, Pira Run! reuniu ontem cerca de 3 mil pessoas no Parque Madureira

-

Cerca de 1.100 atletas mirins fizeram ontem o percurso da corrida Pira Run, realizada pela Piraquê e pelo DIA no Parque Madureira. Ao fim da prova infantil, as crianças receberam medalha.

Com alegria e disposição, a criançada deu um show de esportivid­ade na corrida Pira Run!, realizada ontem, pela Piraquê e pelo DIA ,no Parque Madureira. O evento, que tem patrocínio do Madureira Shopping, da A Nossa Drogaria e da Cia do Doce, abriu as comemoraçõ­es do Dia das Crianças, reunindo pequenos e adultos em provas de distâncias variadas, de acordo com a idade dos competidor­es. Cerca de 1.100 atletas completara­m o percurso e foram recebidos, na linha de chegada, com uma medalha de participaç­ão.

Ao todo, 3 mil pessoas comparecer­am à festa, que promoveu recreação com brinquedos e equipe de animadores. Personagen­s, como os mascotes Pira e Vaquinha da Piraquê, Thor, Capitão América, Mulher-Maravilha e Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo, animaram a garotada. Ao fim de cada bateria, os pequenos sorriam. “Olha a minha medalha!”, mostrou Davi Ribeiro, de 3 anos, ao terminar a prova ao lado da mãe.

Praticante de corrida, a dona de casa Aline Ramos, de 38 anos, levou ao evento os filhos Isabella e Antonio, 9 e 7. “Como o Dia das Crianças está chegando, eu queria fazer algo diferente no fim de semana”, contou Isabella, que tinha até estratégia para a competição: “Não quero gastar energia antes. Senão, vou ficar cansada”.

A Pira Run! contou com provas para crianças e adolescent­es até 14 anos. Entre os mais velhos, Gabriel Albuquerqu­e, de 12, participou com o incentivo da mãe, a professora Sandra Albuquerqu­e, de 44. Os dois costumam fazer caminhadas juntos. A criançada caprichou no visual para a corrida. Com óculos estilosos, Arthur Schuindt, de 7 anos, aproveitou o evento para tirar fotos com a madrinha. Luna França, de 5, usava viseira e um par de tênis rosa.

 ??  ??
 ?? FOTOS LUIZ ACKERMAN/AGÊNCIA O DIA ?? Cerca de 1.100 crianças e adolescent­es completara­m o percurso e foram recebidos com medalha de participaç­ão na linha de chegada
FOTOS LUIZ ACKERMAN/AGÊNCIA O DIA Cerca de 1.100 crianças e adolescent­es completara­m o percurso e foram recebidos com medalha de participaç­ão na linha de chegada
 ??  ?? O mascote atraiu a atenção de pessoas de todas as idades
O mascote atraiu a atenção de pessoas de todas as idades
 ??  ?? Ainda teve dança e maquiagem artística, para pais e filhos
Ainda teve dança e maquiagem artística, para pais e filhos
 ??  ?? Os pequenos atletas se emocionara­m ao receber medalhas
Os pequenos atletas se emocionara­m ao receber medalhas
 ??  ?? Evento também contou com outras atrações, como o high jump
Evento também contou com outras atrações, como o high jump

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil