O Dia

Delegado tem pistola e fuzil levados em assalto

Crime aconteceu no Méier, na noite de sábado. Policial estava com a mulher.

- BRUNA FANTTI bruna.fantti@odia.com.br

Odelegado Marcos Amim, da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, foi assaltado na noite de sábado, no Méier, e perdeu um fuzil calibre 556, uma pistola, carregador­es e um colete, que estavam no porta-malas do carro. O veículo foi encontrado depois do crime, vazio, perto da estrada Grajaú-Jacarepagu­á.

De acordo com Amim, ele tem autorizaçã­o da chefia de Polícia Civil para circular com o armamento desde que começou a receber ameaças de morte por conta da Operação Calabar, a maior ação contra a corrupção policial no Rio, ocorrida em junho. Nela, 96 policiais militares foram denunciado­s por corrupção, além de 70 traficante­s. Amim contou que guardou as armas, pois estava acompanhad­o da esposa.

“Voltava do enterro do delegado Raimundo Gonçalves (que atirou na mulher e se matou depois, na última quinta) e fui pegar minha esposa, que estava na casa do meu sogro. Com ela, não ando armado. Então, guardei as armas no porta-malas”, explicou.

Ainda segundo Amim, ele fez o pedido do fuzil após o contrato da Polícia Civil com uma empresa de carros blindados não ter sido renovado. “Devolvi o carro e fiz o pedido devido às ameaças”, afirmou o delegado.

O policial, que também é consultor do SBT Rio, declarou que foi abordado por dois homens. Seu distintivo e a camiseta da Polícia Civil estavam no bando traseiro do carro. Ele afirmou que teve medo de ser reconhecid­o.

“Não deixei eles (os bandidos) me revistarem. Por isso, um deles fez um disparo. Não me acertou. Corri com a minha mulher”, ressaltou. Ele deixou a mulher em um prédio e fez rondas com a PM para procurar os bandidos pela região. O delegado disse que pode reconhecer dois dos três bandidos que o assaltaram.

Em nota, a Polícia Civil informou que, mesmo com a autorizaçã­o para portar o fuzil, a Corregedor­ia Interna da instituiçã­o irá instaurar uma Sindicânci­a Administra­tiva para averiguaçã­o do caso pela forma disciplina­r.

 ?? REPRODUÇÃO INTERNET ?? Policial estava com a mulher no Méier quando foi rendido. Veículo foi recuperado, vazio, na Grajaú-Jacarepagu­á
REPRODUÇÃO INTERNET Policial estava com a mulher no Méier quando foi rendido. Veículo foi recuperado, vazio, na Grajaú-Jacarepagu­á

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil