O Dia

Nem aí para a crise da Argentina

Concentrad­os na Seleção, Gabriel Jesus e Miranda minimizam possível ausência de Messi & Cia no Mundial

-

Assunto do momento, a ameaça de a Argentina de Messi ficar fora da Copa do Mundo fez parte do dia da seleção brasileira, ontem, no CT do Palmeiras. Por mais que os comandados de Tite estejam concentrad­os no duelo com o Chile, amanhã, no Allianz Parque, pela rodada final das Eliminatór­ias, o crise dos hermanos foi tema da coletiva de Miranda e Gabriel Jesus após o treino de ontem.

Com o Brasil garantido no Mundial, os dois minimizara­m a possível ausência dos hermanos na principal competição do futebol do planeta. Perguntado sobre a possível ausência de Messi na Copa, Miranda foi sincero.

“Isso não me preocupa. Nosso foco é a Seleção. Quem vai se classifica­r não nos diz respeito. Uma Copa sem Argentina, Holanda ou outras seleções perde o encanto, mas nosso objetivo é vencer”, frisou Miranda, que terá Marquinhos novamente como companheir­o de zaga — entrará na vaga do lesionado Thiago Silva.

Gabriel Jesus também não pegou leve em relação à crise dos argentinos. “Todos sabem a qualidade do Messi e o peso da Argentina. Se eles estão nessa situação, é por ‘mérito’ deles. O Messi é um dos maiores jogadores que o futebol já teve, mas nós temos que pensar só na gente”, avisou.

Indagado sobre se gostaria de ver a Argentina na Copa, o atacante foi enfático. “Sempre fui sincero nas respostas. É como eu disse: temos que

nos preocupar só com a gente, fizemos por merecer estar na Copa. Que eles resolvam o que tiver que resolver. A gente sempre vai entrar para vencer”, avisou, indiferent­e á necessidad­e de vitória dos chilenos para irem ao Mundial.

Argentina à parte, Gabriel Jesus deixou claro a emoção que sentirá caso esteja entre os convocados para a Copa da Rússia, com ou sem pesos pesados do futebol mundial.

“Eu sonho com Copa do Mundo desde que coloquei na cabeça que queria ser jogador. Esse é meu sonho, um dos maiores. Vou lutar sempre com lealdade para estar dentro do grupo. Vou fazer por merecer pensando onde estiver na Seleção, e quando voltar para o Manchester fazer um bom trabalho lá”, avisou, de olho no Mundial. Já Messi...

 ??  ??
 ?? NELSON ALMEIDA / AFP ?? Gabriel Jesus no treino no CT do Palmeiras com a bola que o Brasil usará amanhã, pela campanha do Outubro Rosa
NELSON ALMEIDA / AFP Gabriel Jesus no treino no CT do Palmeiras com a bola que o Brasil usará amanhã, pela campanha do Outubro Rosa
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil