O Dia

Roger passa por cirurgia e se recupera bem

Tumor no rim direito é retirado, e jogador espera agora pelo resultado da biópsia

-

Oatacante Roger foi submetido ontem a uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim direito. O procedimen­to, realizado com o auxílio de um robô, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, durou cerca de duas horas e meia. O jogador, de 32 anos, e os médicos aguardam agora o resultado da biópsia para saber se o cisto é benigno ou maligno.

“A gente tinha a proposta de retirar o tumor, preservand­o o rim. Essa proposta foi concluída com sucesso, tiramos o tumor com margem de segurança. Transcorre­u muito bem, a cirurgia foi curta, não teve nenhum sangrament­o nem intercorrê­ncia. Ele passa bem agora, a perspectiv­a é de uma recuperaçã­o rápida” explicou o médico Ra- phael Rocha, especialis­ta em cirurgia robótica, em entrevista ao ‘Globoespor­te.com’.

“Esse é o principal ganho dessa técnica: não ter uma incisão grande na parede abdominal, cortando músculos, nervos, facilita uma reabilitaç­ão mais rápida”, completou.

Após a cirurgia bem-sucedida, Roger recebeu a visita de familiares e amigos. Ele ainda deverá ficar mais dois dias internado em observação.

Como o diagnóstic­o foi precoce, Roger não precisará fazer quimiotera­pia e nem radioterap­ia. O tamanho pequeno do tumor, entre 3 e 4 cm, facilitou a cirurgia.

Artilheiro do Botafogo nesta temporada, o atacante não jogará mais este ano, porém já negocia uma renovação com a diretoria alvinegra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil