O Dia

Em jogo, uma vaga para a Copa 2018

Brasil de Neymar pega o Chile em casa e pode atrapalhar os ‘hermanos’

- >

O Peru de Guerrero e a Argentina de Messi estão na luta pela última vaga certa da América do Sul para o Mundial da Rússia. Colômbia está na briga também.

Já classifica­do para a Copa, o Brasil entra em campo hoje, às 20h30, no Allianz Parque, para enfrentar o Chile. Mas boa parte da torcida estará com os olhos grudados na TV para ver (e secar) a Argentina diante do Equador, em Quito. Se nossos vizinhos tropeçarem, correm o sério risco de ficar fora do Mundial, fato que não acontece desde 1970. Apesar da ‘mobilizaçã­o’ brasileira contra os hermanos, Tite promete concentraç­ão total em sua Seleção.

“O que nos move é botar a cabeça no travesseir­o e saber que fizemos o melhor. A classifica­ção (da Argentina) será determinad­a com o trabalho feito nos dezoito jogos. Não será mereciment­o por um jogo”, disse Tite, que não perdeu nas Eliminatór­ias e quer outra vitória.

“Reconheço o Chile como grande equipe e tenho amigos argentinos. Temos que nos respeitar”, frisou Tite, que espera um adversário difícil, que precisa vencer para ir ao Mundial: “É um time que tem caracterís­tica e DNA de bicampeão da Copa América. Faz triangulaç­ões, jogadas curtas, têm profundida­de. Tem peças de qualidade alta. Voltou o Valdivia.”

Tite, que escolheu Marquinhos como o capitão hoje — o zagueiro volta a ser titular após a lesão de Thiago Silva e será o 13º jogador a usar a braçadeira sob comando do treinador —, prefere priorizar a evolução do Brasil. “A busca da excelência é constante. Se alguém quer aprimorar, tem que evoluir, buscar detalhes, fazer o melhor trabalho possível”, disse o técnico, que dará chance ao goleiro Ederson, escalado na vaga de Alisson.

As mexidas, porém, são parcimonio­sas. “Não posso desestrutu­rar a equipe em demasia. Mexo no goleiro, já tem uma mexida na lateral esquerda. Se pegar jogos anteriores, vamos ver que mexemos em apenas duas peças. Quando mexe nos três setores, a oportunida­de se perde pela falta de estrutura. Por isso tomei o cuidado de não mexer excessivam­ente”, disse.

No treino de ontem, no Allianz Parque, Tite exigiu marcação sobre pressão no campo do adversário. Sua intenção é atrapalhar a saída de bola dos chilenos, que precisam vencer para ir ao Mundial.

 ??  ??
 ??  ??
 ?? FOTOS AFP ??
FOTOS AFP
 ??  ?? Técnico Tite orienta Neymar e Marquinhos no treino da Seleção no Allianz Parque
Técnico Tite orienta Neymar e Marquinhos no treino da Seleção no Allianz Parque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil