O Dia

Traficante ligado a Rogério 157, da Rocinha, é preso por PMs na Baixada

Ele foi detido em Nova Iguaçu. Antes disso, dois corpos foram achados na Rocinha

- Do estagiário Matheus Ambrósio, sob supervisão de Claudio de Souza

Um homem acusado pela polícia de ser segurança do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, foi preso no fim da tarde de ontem pela PM em Nova Iguaçu. Adaílton da Conceição Soares, conhecido como Mão, de 32 anos foi preso na casa de uma tia e não resistiu à prisão, segundo os policiais.

O acusado foi preso por policiais do setor de inteligênc­ia da Coordenado­ria de Polícia Pacificado­ra (CPP) e da UPP do Jacarezinh­o, que o levaram para a 11ª Delegacia de Polícia (Rocinha) no fim da tarde de ontem. Imagens feitas em 2015 mostram o acusado circulando armado em vários pontos da Rocinha.

O comandante da UPP Rocinha, major Daniel Cunha Neves, informou que ontem foi a melhor oportunida­de para prendê-lo sem colocar em risco inocentes. “Para nós é de suma importânci­a conseguir efetuar essa prisão. Ela já vinha sendo procurado desde 2005”, afirmou.

Rogério 157, que continuava foragido ontem, é um dos responsáve­is pelo confronto entre criminosos na Rocinha, segundo a polícia. Ele teria rompido com o antigo aliado Antônio Bonfim Lopes, o Nem, preso desde 2011, que teria dado ordens para seu bando ‘retomar’ o tráfico do local.

Na manhã de ontem, dois homens foram encontrado­s mortos na parte alta da favela, perto da Rua 1. PMs da UPP Rocinha informaram que foram chamados por moradores para o local onde estavam os corpos e acionaram a Delegacia de Homicídios, que fez perícia no local. Os corpos tinham muitos ferimentos, principalm­ente na cabeça.

 ?? JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Crianças passam em viela com o rosto coberto para não ver os corpos
JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Crianças passam em viela com o rosto coberto para não ver os corpos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil