O Dia

Messi, o todo poderoso

Em noite inspirada, craque faz três gols sobre o Equador e leva a Argentina ao Mundial

- >

Na altitude de Quito, a Argentina não tinha outra alternativ­a a não ser vencer para conquistar uma vaga na Copa do Mundo. E foi lá, bem pertinho do céu, que um milagre foi operado. Se Maradona é tratado como Deus por nossos hermanos, é bom o Papa Francisco começar a pensar em um processo para canonizar Messi.

O camisa 10, em uma noite mais do que inspirada, foi o dono da bola. Com três gols, ele comandou a vitória redentora por 3 a 1 sobre o Equador — que saiu na frente com um gol de Romário Ibarra, aos 39 segundos de jogo — e acabou com o sofrimento que rondava todo um país, que temia

Messi se tornou o maior artilheiro da história das Eliminatór­ias sul-americanas

ficar fora do Mundial depois de 48 anos. Após o jogo, Messi foi saudado como um verdadeiro herói por seus companheir­os. Cercado por todos, foi até a torcida jogar sua camisa, como forma de agradecime­nto pela confiança dos argentinos em seus pés.

Com os três gols da noite de ontem, Messi alcançou uma marca histórica ao se tornar o maior artilheiro da história das Eliminatór­ias sul-americanas, com 21, superando o compatriot­a Hernán Crespo e o uruguaio Luis Suárez.

PERU NA REPESCAGEM

Além da Argentina, quem também ratificou o passaporte para a Rússia foi o Uruguai, que goleou por 4 a 2 a Bolívia, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Já a Colômbia ficou com a última vaga direta ao empatar em 1 a 1 com o Peru, em Lima. Os peruanos, que chegaram ao gol do empate já na parte final do jogo, com o atacante Guerrero em cobrança de falta, vai para a repescagem contra a Nova Zelândia, campeã da Oceania.

 ?? AFP ?? Cercado por companheir­os de time, Messi comemora a classifica­ção para a Copa com a torcida, em Quito
AFP Cercado por companheir­os de time, Messi comemora a classifica­ção para a Copa com a torcida, em Quito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil