Três ho­mens são as­sas­si­na­dos a ti­ros em bar de Du­que de Ca­xi­as.

Sus­pei­tos pas­sa­ram ati­ran­do de um car­ro na Es­tra­da do Ca­lun­du, na tar­de de on­tem

O Dia - - FRONT PAGE - GUS­TA­VO RI­BEI­RO gus­ta­vo.ri­bei­ro@odia.com.br

Três pes­so­as mor­re­ram e pelo me­nos uma fi­cou fe­ri­da de­pois que cri­mi­no­sos pas­sa­ram de car­ro ati­ran­do con­tra um bar na Es­tra­da do Ca­lun­du, em Du­que de Ca­xi­as, on­tem à tar­de, se­gun­do o de­le­ga­do ti­tu­lar da De­le­ga­cia de Ho­mi­cí­di­os da Bai­xa­da Flu­mi­nen­se (DHBF), Gi­ni­ton La­ges. Já a PM in­for­mou que seis ho­mens ao to­do fo­ram baleados, sen­do que dois mor­re­ram no lo­cal e um no hos­pi­tal.

A via es­ta­va mo­vi­men­ta­da no mo­men­to do ata­que. Os sus­pei­tos fu­gi­ram. De acor­do com a Ci­vil, Thi­a­go Les­sa de Me­lo e um ho­mem não iden­ti­fi­ca­do mor­re­ram no lo­cal. Ni­val­do José Ba­tis­ta, 65 anos, e Ni­co­las Hen­ri­que de Oliveira Tei­xei­ra, 33, fo­ram aten­di­dos no Hos­pi­tal Dr. Mo­acyr Ro­dri­gues do Car­mo, em Ca­xi­as, mas Ni­val­do não re­sis­tiu. Eles não ti­nham ano­ta­ções cri­mi­nais.

A Po­lí­cia Ci­vil fez pe­rí­cia no lo­cal do cri­me e um inqué­ri­to foi ins­tau­ra­do. Tes­te­mu­nhas dis­se­ram que os ho­mi­cí­di­os fo­ram pro­vo­ca­dos por tra­fi­can­tes de Bel­ford Ro­xo que ten­tam to­mar o con­tro­le da ven­da de dro­gas na re­gião e, pa­ra isso, que­ri­am ex­ter­mi­nar mi­li­ci­a­nos. A po­lí­cia não con­fir­mou se as ví­ti­mas atu­a­vam em mi­lí­cia. Ou­tras pes­so­as dis­se­ram que os baleados não ti­nham en­vol­vi­men­to. “Des­ce­ram dois ‘gan­sos’ de AK 47 de um Peu­ge­ot bran­co e abri­ram fo­go con­tra o bar. Co­var­dia pu­ra”, con­tou uma mo­ra­do­ra, que pre­fe­riu não se iden­ti­fi­car.

REPRODUÇÃO IN­TER­NET

Du­ran­te a ação, a via es­ta­va mo­vi­men­ta­da no en­tor­no do co­mér­cio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.