O Dia

O MUSICAL INFANTIL DE KLEITON E KLEDIR

Dupla canta para as crianças em show que traz elementos do teatro e do circo

-

Com uma carreira de prestígio junto ao público adulto, os irmãos Kleiton e Kledir fazem um show especialme­nte para as crianças, amanhã, no Sesc Ginástico, na Avenida Graça Aranha, no Centro do Rio. A dupla apresenta as canções do álbum ‘Par ou ímpar’, lançado pela gravadora Biscoito Fino em 2012. O trabalho, que deu origem a um musical infantil, foi vencedor do 24º Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Disco Infantil, em 2013. Os ingressos custam R$ 10, com entrada gratuita para crianças e adolescent­es de até 16 anos e para associados do Sesc.

O espetáculo é composto por músicas escritas especialme­nte para as crianças. No palco, os irmãos assumem os papéis de contadores de histórias e, com o violão na mão, utilizam as canções para ilustrar os personagen­s de um universo cheio de imaginação e surpresas.

No repertório, Kleiton e Kledir apresentam canções como ‘O Mágico Estrambóli­co’, ‘Pirulito Esquisito’, ‘Formiga Atômica’ e ‘Bicho Gente’, que falam de seres extraordin­ários e trazem à tona a memória da infância dos próprios artistas. Sobre ‘Pirulito Esquisito’, por exemplo, Kleiton lembra de um monte de pirulitos em forma de bola, de apito e de violino, que era o seu preferido quando criança. Os doces eram encontrado­s no armazém do Seu Madruga, na cidade de Pelotas, e no Bar Dona Rosa, no Jaraguão.

Para compor as canções de ‘Par ou Ímpar’, a dupla teve que ‘desenvelhe­cer’ um pouco até chegar a um estado de pureza em que fantasia e realidade se confundem. “Foi uma ótima oportunida­de para resgatarmo­s um monte de coisas boas que a gente vai perdendo pelo caminho”, diz Kledir.

Além das canções, o espetáculo pega emprestado elementos do teatro e do circo para a representa­ção de um grande musical infantil, em que a dupla contracena com os artistas do Grupo Tholl.

O repertório de ‘Par ou Ímpar’ traz ainda uma parceria com o irmão Vitor Ramil, ‘Pé de Pilão’, inspirada na obra do poeta Mário Quintana, além da história do ‘Planeta Poft’, música de Pery Souza e Ricardo Silvestrin que retrata um lugar mágico onde o pum é perfumado. O show ainda traz duas obras da compositor­a argentina Maria Elena Walsh.

Em ‘Trova do Guri e da Guria’, a dupla ainda propõe um desafio, em que um menino e uma menina se enfrentam em forma de versos improvisad­os.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil