O Dia

Polícia Civil identifica um dos assassinos do filho de Maninho

A possibilid­ade de um primo ter participad­o do crime foi descartada

- BRUNA FANTTI bruna.fantti@odia.com.br

A Polícia Civil identifico­u um dos assassinos do empresário Myro Garcia, de 27 anos, morto após ser sequestrad­o em abril deste ano. Ele era o único filho homem do contravent­or Waldomiro Garcia, o Maninho, também assassinad­o, em 2004.

Já com prisão temporária decretada há um mês, José Fabiano Bruno Santiago, de 33 anos, é apontado por investigad­ores como mentor e executor da morte de Myro. “Esse assassino foi identifica­do principalm­ente através de câmeras de segurança da academia que o Myro estava, antes de ser rendido no estacionam­ento. Myro Garcia foi morto após ser sequestrad­o na Barra da Tijuca

Um outro homem aparece nas imagens. A gente tem que saber quem é o comparsa”, disse o delegado Fábio Salvadoret­ti, da

Delegacia de Homicídios.

A possibilid­ade de um primo de consideraç­ão de Myro ter participad­o do crime foi descartada. “O primo José Fabiano Bruno Santiago, 33, seria o mentor

conseguiu sobreviver milagrosam­ente”, concluiu o delegado. O empresário foi rendido ao sair de uma academia, na Barra da Tijuca, por dois homens. No caminho, ele pediu a um primo que levasse até a praia do Pontal uma mala com R$ 100 mil. Após ser entregue, os bandidos levaram os dois até a Estrada do Rio Morto, em Vargem Grande, e decidiram executá-los, para evitar futuro reconhecim­ento. Apesar disso, não está descartada a relação do crime com grupos de contravent­ores. “Pedimos ajuda da população para denunciar onde está o José Fabiano”, concluiu o delegado.

 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO
 ??  ?? Uma faixa na favela Beira-Mar, em Caxias, proíbe carro e moto. Com a frase ‘Quem peitar o papo será cobrado severament­e’, o cartaz tem assinatura da ‘rapaziada da barra pesada’.
Uma faixa na favela Beira-Mar, em Caxias, proíbe carro e moto. Com a frase ‘Quem peitar o papo será cobrado severament­e’, o cartaz tem assinatura da ‘rapaziada da barra pesada’.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil