O Dia

Mais duas pessoas identifica­das no vídeo de socorro à suspeito em UPA

Loura seria mulher de RN, o baleado. Homem pode ser cunhado do traficante TH

-

Investigad­ores da 21º DP (Bonsucesso) identifica­ram mais duas pessoas que aparecem nas imagens da UPA Maré, que foi invadida por traficante­s armados no domingo, após Renan Campos, o RN ser baleado. Renan não tem anotação criminal, mas é apontado pela polícia como uma pessoa de influência no tráfico de drogas da Vila do João, no Complexo da Maré.

Entre os novos identifica­dos está uma mulher loura, de nome Thamyres, que é sua mulher. “Ela o acompanhou na ambulância quando outros traficante­s sequestrar­am o veículo com um médico para prestar o socorro. Além disso, percebemos que ela também tem influência na venda de drogas e, por isso, está sendo investigad­a”, disse o delegado Wellington Vieira, titular da 21ª DP (Bonsucesso).

Além de Thamyres, que aparece conversand­o com homens que portam fuzis na UPA, a polícia já identifico­u um segundo homem que aparece nas imagens. Tratase de um cunhado de Thiago Folly, o TH, que é o chefe do tráfico de drogas das favelas do Terceiro Comando Puro na Maré. Ele também não possui mandado de prisão.

RN é investigad­o desde 2012, quando teria participad­o de um tiroteio na Linha Vermelha. Fotos dele foram encontrada­s no celular de um preso. Nelas, ele aparece segurando um fuzil e usando um cordão de ouro com um grande pingente em forma de coroa.

Segundo Wellington Vieira, RN é “estourado, nervoso, mas meticuloso”. As investigaç­ões feitas até o momento apontaram que ele chegou a ser cogitado por Marcelo Santos das Dores, o Menor P, para comandar a venda de drogas na Vila do João, na ocasião de sua prisão, em em 2014. Mas, por ter um perfil inconstant­e, foi preterido para o cargo.”Fiz novo contato com advogados que costumam defender traficante­s dessa facção. Sabemos que ele está muito debilitado e precisa de atendiment­o médico. Ele pode ir para o hospital”, disse Vieira.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Tamires, mulher de Renan Barbosa, foi reconhecid­a pela polícia
DIVULGAÇÃO Tamires, mulher de Renan Barbosa, foi reconhecid­a pela polícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil