O Dia

Hora de esquecer a Sul-Americana

Flu deixa de lado duelo de quarta com o Flamengo e se concentra em bater o Bahia, hoje, no Maracanã

-

Pausa na Copa Sul-Americana para mais uma partida decisiva do Fluminense no Brasileiro. A cinco pontos da zona de rebaixamen­to, o Tricolor tem uma sequência no Rio de Janeiro que pode definir de vez a fuga da degola, a começar pelo duelo de hoje com o Bahia, às 17h, no Maracanã.

Depois dos baianos, o Fluminense terá o Botafogo no Engenhão (mas com torcida dividida) e o Coritiba no Maracanã. Em sequência parecida recentemen­te contra dois adversário­s diretos (São Paulo e Avaí) e um rival (Flamengo) no Rio, o time de Abel Braga conseguiu sete pontos e respirou mais aliviado na tabela, diminuindo as chances de queda, que até o início desta rodada são de 8%.

Se repetir o desempenho nesta nova sequência, o Fluminense praticamen­te se livrará do rebaixamen­to. Por isso, a partida contra o Bahia é considerad­a uma decisão e é levada a sério, mesmo com a possibilid­ade de o clube chegar à semifinal da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira.

“Para a gente, tudo é decisão. Não tem como poupar ou administra­r uma só competição. A situação na tabela do Brasileiro não permite isso. Temos a consciênci­a de que todo jogo é importante. Claro que mata-mata tem um peso diferente, mas nossa situação não é cômoda e nos dá essa orientação de que todo jogo é decisivo”, afirmou Diego Cavalieri.

Mudar o foco de uma competição para a outra não será fácil. Os próprios jogadores admitem que não dá para esquecer o Flamengo e a decisão de quarta-feira, mas precisam manter a atenção no Bahia para não se complicar novamente no Brasileiro.

“Quando nós falamos em mudar a chave, é difícil, mas necessário. Não adianta pensarmos no jogo de quarta-feira se temos um importante pelo Brasileiro”, admitiu Henrique Dourado.

O Fluminense vai estrear a terceira camisa,grená e dourada, que lembra o uniforme da conquista do Brasileiro de 2012

Tudo é decisão. Não tem como poupar ou administra­r uma só competição. A situação na tabela do Brasileiro não permite” DIEGO CAVALIERI

TiME CoM MUdaNÇa

Para a partida decisiva, Abel Braga terá de volta Gum, que não está inscrito na Sul-Americana. Também há a expectativ­a de contar com Douglas, recuperado de dores articulare­s. Se o volante não voltar, Wendel será o substituto.

Já Orejuela está em baixa com o elenco, e a diretoria do Fluminense precisou emitir uma nota oficial para negar uma cobrança mais dura do grupo. Entretanto, de acordo com informaçõe­s, Marcos Junior teria sido um dos jogadores que tiraram satisfação em relação ao comprometi­mento do companheir­o.

 ?? MAILSON SANTANA/FLUMINENSE ??
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil