O Dia

Estado Islâmico ameaça Neymar

Grupo ameaça Copa da Rússia e divulga montagem com brasileiro e Messi

- > Rio de Janeiro

Para intimidar organizado­res da Copa da Rússia, grupo divulgou montagem em que jogador brasileiro está sob domínio de um terrorista, com Messi caído ao lado.

O grupo jihadista extremista Estado Islâmico divulgou cartazes em que ameaça ataques terrorista­s na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com imagens de grandes estrelas do futebol internacio­nal que estarão no país.

A informação foi divulgada pelo Site Intel Group, que acompanha as ações do grupo extremista. Um pôster mostra o brasileiro Neymar e argentino Lionel Messi como vítimas de sequestro. Enquanto o craque do PSG chora de joelhos na imagem, o astro do Barcelona aparece caído, com uma bandeira do Estado Islâmico ao lado, aparenteme­nte morto.

Em outra montagem, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, tem uma arma apontada para sua cabeça, com legenda “É Inimigo de Alá”. De acordo com o jornal português Rercord, recentemen­te, o Estado Islâmico já havia divulgado ameaças à Copa da Rússia, também usando Messi como exemplo, o que levou Claudio Tapia, presidente da federação argentina, a reunir com Viktor Koronelli, embaixador da Rússia no país para tratar da segurança nos preparativ­os da viagem da seleção para a sede.

A competição começa no dia 14 de junho e termina em 15 de julho.

 ?? AFP PHOTO / MAURO PIMENTEL ??
AFP PHOTO / MAURO PIMENTEL
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil