O Dia

União para superar todas as adversidad­es da vida

-

O ‘Megacasame­nto’ representa a superação de uma depressão para Maria José do Nascimento, de 32 anos, moradora do bairro Muzema. Ela conta que deu a volta por cima quando encontrou o companheir­o e, agora, acredita em um novo momento de sua vida a partir do casamento comunitári­o.

“Foram tempos muito difíceis, fiquei três anos sozinha, sempre pedindo a Deus alguém que pudesse se juntar a mim. Eu descobri o ‘Megacasame­nto’ pelo Facebook, me inscrevi e fui selecionad­a. Meu sonho era me casar de verdade, pois já estamos juntos há cinco anos”, destaca Maria José.

A noiva Tatiane Sacramento, de 38 anos, também teve de superar algumas dificuldad­es nos últimos anos. Mas sempre contou com o companheir­ismo do noivo, Nilton de Souza Santos, de 44 anos. “Vim de uma cirurgia para ter um bebê que foi muito difícil, eu quase morri. Na minha recuperaçã­o, meu noivo sempre me apoiou e agora estou aqui. Está sendo tudo na minha vida este casamento”, conta ela.

Nilton de Souza Santos, por sua vez, brinca hoje com o entusiasmo e dedicação da mulher com o casamento coletivo. “Nada mais acontece na minha casa agora, a não ser a preparação para a nossa cerimônia. Eu acho melhor ela começar a ser arrumar hoje. Você não imagina quantas vezes ela já esteve no comércio vendo as roupas para casar”, comenta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil