O Dia

Uber para em blitz e passageira morre a tiros

Testemunha diz que veículo não identifica­do disparou contra polícia, na Via Light

- WILSON AQUINO wilson.aquino@odia.com.br

ADivisão de Homicídios (DH) está investigan­do as circunstân­cias da morte da jovem Rafaella da Silva Dias, 18 anos, atingida por tiros, na madrugada de ontem, na Via Light, em Anchieta. Moradora de Nilópolis, na Baixada Fluminense, ela e uma colega estariam em um carro do aplicativo Uber e seguiam para um baile funk, no Morro do Chapadão, na Pavuna, quando o veículo foi intercepta­do em uma suposta blitz da Polícia Militar.

“O motorista encostou o carro e como os documentos estavam em dia, ele foi liberado pelos policiais”, relatou a colega de Rafaella, que não teve a identifica­ção divulgada. Entretanto, um veículo não identifica­do, que passava pelo outro lado da pista, teria começado a disparar contra a viatura policial. Os policiais revidaram e travaram intenso tiroteio contra os bandidos.

Assustado, o motorista do Uber arrancou com o carro, mas, segundo a colega, Rafaella não embarcou e foi deixada para trás. A testemunha disse que ainda avisou ao motorista, mas ele ficou com medo de retornar. Quando chegou no bairro onde mora, a menina procurou a família de Rafaella e narrou o ocorrido. Parentes pediram que ela mostrasse o local do tiroteio. Chegando lá, foi o pai da jovem quem encontrou o corpo jogado em um matagal.

Procurada pelo DIA ,aPM informou que a corregedor­ia da corporação vai apurar a participaç­ão dos policiais na ocorrência. A suspeita é de que a suposta blitz não foi autorizada pelo comando do Batalhão. A Polícia Civil realizou perícia no local e ouviu o depoimento de quatro testemunha­s. Os policiais estão à procura de imagens de câmeras de segurança instaladas na região para tentar identifica­r a autoria do crime. Os agentes da DH querem saber se algum dos criminosos que teriam trocado tiros com os policiais aparecem nas imagens.

A reportagem também procurou o Uber, mas o aplicativo não se pronunciou.

Corregedor­ia da PM investiga se policiais militares participar­am da ocorrência

 ?? REPRODUÇÃO FACEBOOK ?? Rafaella da Silva tinha 18 anos
REPRODUÇÃO FACEBOOK Rafaella da Silva tinha 18 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil