O Dia

Para não morrer

-

grupos da Libertador­es de 2018, objetivo de todo time grande do Brasil no início da temporada. Ao Flamengo, o Campeonato Brasileiro ainda é opção. Em sétimo, porém, o time não tem dado mostras de que terá forças para chegar ao G-4. O técnico Reinaldo Rueda aposta na evolução do seu trabalho e num elenco mais forte no ano que vem.

“O Flamengo deve ser mais forte para o próximo ano. Agora, futebol não dá tempo. Temos que cumprir evolução a cada dia. Em médio prazo eu falo em 2018. Mas longo prazo não existe no futebol”, disse o técnico colombiano.

Do outro lado, o Fluminense, se cair hoje, tende a ficar até dezembro lutando contra o rebaixamen­to. Abel Braga, com os pés no chão, mostra ter consciênci­a da realidade tricolor, ao relembrar o título da Taça Guanabara, o vice Carioca e as campanhas na Copa do Brasil e na Primeira Liga: “E agora chegamos a uma quartas de final de uma Sul-Americana. Não é pouco. Não é o que gostaríamo­s, não é o que o torcedor gostaria, mas é até onde temos condições.”

Há 16 anos, o Flamengo não avança a uma semifinal de qualquer torneio que extrapole as fronteiras brasileira­s. A última vez foi na Mercosul de 2001 — o Rubro-Negro terminou com o vice-campeonato. Dois anos antes, conquistar­a seu último título internacio­nal, na mesma competição. Já o Fluminense, que nunca levantou um caneco gringo, não vai tão longe desde a Sul -Americana de 2009, quando também ficou em segundo.

O Fla ainda luta por vaga na Libertador­es no Brasileiro. Já o Flu só pensa em fugir do rebaixamen­to

 ?? MAILSON SANTANA/FLUMINENSE ??
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil