O Dia

‘Cineminha’ da prisão onde está Cabral é doado para instituiçã­o de caridade da Baixada

Após MP iniciar investigaç­ões, Seap decidiu doar os equipament­os que estavam na cadeia de Benfica onde estão presos da Lava Jato

- KARILAYN AREIAS karilayn@odia.com.br

A Casa do Menor São Miguel Arcanjo - Casa Jesus Menino, em Nova Iguaçu, recebeu o material da videoteca que iria para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, local onde o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, está preso. Após o Ministério Público (MP) iniciar as investigaç­ões sobre a doação dos equipament­os, a Seap decidiu repassar a videoteca para a instituiçã­o de caridade.

Além da TV de 65 polegadas e home theater, 61 DVDs foram doados. “São filmes sobre superação, como ‘O Rei Leão’,’A lista de Schindler’, ‘A Paixão de Cristo’”, disse a vice-presidente da instituiçã­o, Lúcia Cardoso.

A unidade da Baixada, que acolhe 40 jovens e crianças por decisão judicial, irá usar o material em aulas educaciona­is. “Ligaram hoje de manhã nos avisando sobre a doação. Ficamos muito felizes, pois o material vai facilitar o trabalho pedagógico que fazemos aqui”, contou Lucia, acrescenta­ndo que as crianças ainda não assistiram à TV. “Temos uma agenda de atividades. Ainda estamos contabiliz­ando o que recebemos e amanhã, como é feriado, queremos fazer uma sessão de cinema”.

Conforme o DIA noticiou, o ex-secretário de Governo, Wilson Carlos Carvalho, condenado a 45 anos de prisão, iria trabalhar na sala de cinema que seria instalada na cadeia, selecionan­do filmes aos internos, para abater dias de sua pena. A cada três dias assistindo a um dos 160 DVDs disponívei­s e cuidando do local, ele teria remição de uma diária na prisão.

A Seap informou que as salas de cinema foram doadas por duas igrejas evangélica­s, que, no entanto, negaram. Por conta das contradiçõ­es entre as versões apresentad­as, o MP abriu inquérito para apurar o fato e saber quem comprou o equipament­o. Na nota fiscal de compra da TV aparece o nome de uma moradora de Copacabana, que também negou ter adquirido o produto. Ontem, o Ministério Público solicitou imagens da câmera da loja onde foi feita a compra do televisor, no valor de R$ 7.500, pago em dinheiro.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? A Casa Jesus Menino, de Nova Iguaçu, recebeu ontem TV de 65 polegadas, home theater e coleção de DVDs para usar em ações educaciona­is
DIVULGAÇÃO A Casa Jesus Menino, de Nova Iguaçu, recebeu ontem TV de 65 polegadas, home theater e coleção de DVDs para usar em ações educaciona­is

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil