O Dia

DE DAR ÁGUA NA BOCA

Festival da Truta vai reunir o melhor da gastronomi­a de Nova Friburgo

-

Nova Friburgo realiza agora em novembro a 17ª edição do Festival da Truta — evento vai até o dia 30. No total, 25 restaurant­es prometem receitas especialme­nte preparadas com o peixe. Além do cardápio, haverá oficinas de culinária, concurso de pratos, degustação de cervejas e shows — apresentaç­ões vão acontecer no Palco Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Realizado pelo Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, a 17ª edição do Festival da Truta traz como principal novidade uma parceria com a Associação da Indústria Cervejeira de Nova Friburgo e Região. Não à toa, a bebida vai ser utilizada por alguns dos restaurant­es participan­tes como elemento de harmonizaç­ão dos diversos pratos com o peixe.

Conforme Ana Paula Blaudt Fabris, presidente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, a parceria com a Associação da Indústria Cervejeira de Nova Friburgo e Região vai ser um dos atrativos para atrair mais turistas. “O festival é ótimo para a nossa cidade, que tem um clima ímpar e condições ideais para criar as trutas mais saborosas do país. Nesta edição, estamos incentivan­do os restaurant­es a harmonizar­em a truta com as nossas cervejas artesanais”, valoriza.

A truta chegou em Nova Friburgo em 1952, quando foi introduzid­a a cultura na bacia do Rio Macaé, no distrito em Macaé de Cima. A produção comercial, porém, só começou na década de 1970. Desde, então, a cidade é o maior polo produtor. Segundo a Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), a Região Serrana registra produção mensal de 5 toneladas — 3,5 toneladas em Nova Friburgo.

 ??  ??
 ?? DIVULGAÇÃO ?? A novidade do Festival da Truta 2017 vai ser a harmonizaç­ão de pratos com cervejas artesanais da região
DIVULGAÇÃO A novidade do Festival da Truta 2017 vai ser a harmonizaç­ão de pratos com cervejas artesanais da região
 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO
 ??  ?? Evento também vai ter oficinas, concurso de pratos e shows — apresentaç­ões serão na Praça Getúlio Vargas
Evento também vai ter oficinas, concurso de pratos e shows — apresentaç­ões serão na Praça Getúlio Vargas
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil