O Dia

PM morto em assalto na Via Dutra

Mais cedo, policial civil e sua mulher também foram baleados em assalto

-

Sargento do Batalhão de Olaria é o 115º morto este ano, uma dor quase diária. De manhã, parentes dos outros 114 se reuniram no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap para pedir o fim da violência na cidade.

Mais um policial militar foi morto no estado. O primeiro- sargento Alessandro Galdino Marques, do 16 º BPM ( Olaria), foi abordado por criminosos enquanto abastecia o carro em um posto de gasolina na Via Dutra, em Nova Iguaçu. Galdino reagiu e acabou baleado no abdômen e nas costas. Ele foi transferid­o para o Hospital da Posse, mas não resistiu. Galdino é o 115º PM morto este ano.

Um policial militar da UPP Jacarezinh­o também foi baleado, no início da tarde de ontem, durante serviço na comunidade. Vanderlei Santos Martins, 35, foi atingido na cintura e a bala transfixou seu corpo, mas está fora de perigo.

O policial civil Hector Medina, de 39 anos, e sua mulher, Patrícia de Souza, 35, foram baleados em tentativa de assalto no Engenho de Dentro, na tarde de ontem. Hector conduzia o carro quando o casal foi abordado por cinco criminosos armados com pistolas na Rua 2 de Fevereiro, no acesso à Linha Amarela.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o carro onde Hector e Patrícia estavam teria feito um leve movimento devido a um declive da rua. Isso teria assustado os criminosos, que atiraram. O policial foi atingido por um tiro de raspão na cabeça e, Patrícia, com dois tiros nas costas. O casal foi socorrido no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. O policial está estável, mas Patrícia, grave. Agentes da 24ª DP (Piedade) apuram o caso .

 ?? FERNANDO FRAZÃO/ AGÊNCIA BRASIL ??
FERNANDO FRAZÃO/ AGÊNCIA BRASIL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil