O Dia

FAMÍLIA VAI DOAR ÓRGÃOS DO PEQUENO VITOR

Atingido por uma bala perdida quando brincava na sala de casa, em São João de Meriti, Vitor Gabriel, de apenas 3 anos, teve morte cerebral confirmada pelos médicos.

-

O menino Vitor Gabriel Leite Matheus, de 3 anos, morreu ontem. Ele foi atingido por uma bala perdida na cabeça enquanto brincava na sala de casa com os irmãos, em São João de Meriti, na noite de segunda-feira.

“Nem dentro de casa meu filho teve segurança. Agora, como vou viver sem o meu nego? Só Deus sabe. Pelo menos sei que os órgãos dele vão ajudar a salvar outras vidas”, disse a dona de casa Adriana Maria Leite Matheus, 28, mãe de Vitor, que autorizou a doação dos órgãos após a morte cerebral ser confirmada.

De acordo com o diretor geral do Hospital da Posse, José Sestello, o caso de Matheus tornou-se irreversív­el na quarta-feira. “Foi aberto o protocolo de transplant­e (de órgãos) ontem (quarta). Esse protocolo na criança precisa de 24 horas de observação. E o exame de eletroence­falograma confirmou agora há pouco a morte cerebral”, disse ontem. “Somos surpreendi­dos todos os dias. Temos 574 casos, se não me engano, de baleados, vítimas de projétil de arma de fogo, só esse ano. Em 2012, foram 172 o ano inteiro. A cada dia é uma história mais triste. É uma angústia a gente não saber onde vai chegar essa gravidade da violência na população”, desabafou Sestello.

Vitor Gabriel estava na sala da casa da mãe, esperando o pai levá-lo para um churrasco que celebrava o aniversári­o da madrasta. Ao ouvir o estrondo, o pai da criança contou que pensou que o filho tivesse caído do sofá, devido ao volume de sangue.

Somente ao chegar no hospital, a equipe médica confirmou que era uma bala perdida, que atravessou os dois hemisfério­s do cérebro da criança. Ao retornar em casa, o pai viu que o projétil chegou a perfurar o sofá.

Em nota, as polícias Civil e Militar informaram que não realizam operações na região e souberam que o menino havia sido atingido somente após o mesmo chegar ao hospital.

As investigaç­ões a respeito de sua morte ficarão sob responsabi­lidade da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

 ?? REPRODUÇÃO ??
REPRODUÇÃO
 ?? REPRODUÇÃO/TV GLOBO ?? Os pais autorizara­m a doação de órgãos do pequeno Vitor Gabriel
REPRODUÇÃO/TV GLOBO Os pais autorizara­m a doação de órgãos do pequeno Vitor Gabriel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil