O Dia

QUE VACILO!

O Vasco estava no G-7 até os 46 do 2º tempo, quando sofreu o empate do Vitória. Quem agradece é o Fla, que segue na zona da Libertador­es apesar da derrota para o Grêmio.

- ALYSSON CARDINALI alysson.cardinali@odia.com.br

O Vasco marcou primeiro, com Breno, mas cedeu o empate para o Vitória no fim do jogo: 1 a 1. Com isso, perdeu a chance de passar o Fla na tabela

Em jogo que marcou a apagada volta do artilheiro Luis Fabiano ao Vasco, uma dupla frustração para a torcida. Com atuação apática, o time ficou apenas no 1 a 1 com o Vitória, ontem, no Maracanã, e, além de não conseguir entrar no G-7 do Brasileiro, desperdiço­u a chance de tirar o arquirriva­l Flamengo da luta direta por uma vaga na Libertador­es.

A saída de Anderson Martins, com lesão na coxa direita, aos 2 minutos, abalou o Vasco, que, com Paulão, viu o Vitória ditar o ritmo. Bem postada, a equipe baiana tocava a bola, mas pecava nas finalizaçõ­es. Pecado que o Vasco não cometeu na primeira vez que foi à frente. Aos 9, após cobrança de falta de Nenê, Breno, de cabeça, superou Kanu e abriu o placar.

O gol tranquiliz­ou o Vasco. Mateus Vital, aos 16, obrigou Fernando Miguel a boa defesa. Já o Vitória, mesmo acuado, cadenciou o jogo, mas sem abrir mão de ir ao ataque. O Vasco aceitou a proposta rubro-negra e quase se complicou. Aos 31, 36 e 41, Martín Silva fez boas defesas em chutes de Patric, Tréllez e Juninho, evitando o empate.

Apagado, Luís Fabiano só foi notado ao levar cartão amarelo após discutir com Kanu — suspenso do jogo contra o Santos, ele nem voltou para o segundo tempo. Assustada, a torcida festejou o fim da primeira etapa, num misto de irritação e alívio.

O Vasco voltou do vestiário com Andrés Ríos no ataque, mas quem buscou o gol foi o Vitória. Patric, aos 19, chutou rente à trave. A discreta postura ofensiva da equipe cruzmaltin­a aumentou a impaciênci­a da torcida, que pediu a entrada de Paulinho, promessa das divisões de base e destaque no Mundial Sub-17 pela Seleção.

Zé Ricardo atendeu ao apelo vindo da arquibanca­da e o Vasco, enfim, foi à frente. Andrés Ríos, aos 35, mandou a bola na trave, mas quem festejou foi o Vitória. Aos 46, André Lima, para desespero dos vascaínos, empatou.

 ??  ??
 ?? ERNESTO CARRIÇO ?? No Sul, Flamengo sai na frente mas acaba atropelado pelo Grêmio: 3 a 1
ERNESTO CARRIÇO No Sul, Flamengo sai na frente mas acaba atropelado pelo Grêmio: 3 a 1
 ??  ??
 ?? ERNESTO CARRICO ?? Com moral: Paulinho, que entrou no segundo tempo, após pedido da torcida, leva a melhor sobre José Welison
ERNESTO CARRICO Com moral: Paulinho, que entrou no segundo tempo, após pedido da torcida, leva a melhor sobre José Welison

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil