O Dia

Contagem trágica : assassinad­o o 116º policial militar

Soldado foi levado quando saía de casa, em Meriti, e teve arma roubada. Em Honório Gurgel, sargento foi baleado e não resistiu

-

O sargento Wendel Nascimento (foto), de 44 anos, foi baleado na barriga, durante operação feita ontem em comunidade de Honório Gurgel, e se tornou o 116º assassinad­o no Rio este ano. Na mesma ação, dois criminosos foram mortos. Em São João de Meriti, outro policial foi sequestrad­o por traficante­s.

Um policial militar foi sequestrad­o por traficante­s quando saía de casa em São João de Meriti, na Baixada, e escapou por pouco de ser assassinad­o na noite de domingo. Já ontem, morreu, durante operação, o 116º PM no estado neste ano.

O sargento Wendel Nascimento, de 44 anos, levou um tiro de fuzil na barriga durante confronto com traficante­s na comunidade Proença Rosa, em Honório Gurgel, na Zona Norte. Ele morreu no Hospital Carlos Chagas quando passava por cirurgia.

Wendel era lotado no 9º BPM (Rocha Miranda) e estava há 16 anos na corporação. Dois suspeitos morreram no confronto, sendo que um deles, segundo a PM, foi o autor do tiro que matou o policial.

A polícia apreendeu o fuzil modelo AK-47 e uma pistola 9mm, que estariam com os mortos. Wendel tinha mulher e dois filhos.

O confronto assustou estudantes da Escola Alipio Miranda Ribeiro, em Coelho Neto. Eles chegavam a escola quando a troca de tiros começou. As crianças ficaram abrigadas até o final do confronto.

No fim de semana, a comunidade foi palco de briga de facções rivais com intenso tiroteio, segundo relatos em redes sociais. A tentativa de invasão ocorreu durante um baile funk, e os confrontos deixaram três pessoas feridas na madrugada de domingo. A PM não deu informaçõe­s sobre a suposta invasão.

PM SEQUESTRAD­O

Em São João de Meriti, a PM identifico­uo o soldado sequestrad­o apenas como Harley. Ele foi resgatado após uma operação policial na região. A arma do PM foi levada pelos criminosos.

De acordo com a PM, Harley, que mora próximo à comunidade, foi rendido por cerca de dez bandidos armados quando saía de casa, por volta das 20h30. A vítima foi levada para o alto da favela, onde ficou cerca de 40 minutos sob a mira dos traficante­s até o resgate. Segundo a polícia, os criminosos pretendiam executar o policial.

 ?? REPRODUÇÃO ??
REPRODUÇÃO
 ?? WHATSAPP O DIA ?? Wendel Nascimento foi 116º PM assassinad­o no estado neste ano
WHATSAPP O DIA Wendel Nascimento foi 116º PM assassinad­o no estado neste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil