O Dia

Segurança morto, médico e alunas, sequestrad­os

- Colaborara­m Karilayn Areias e a estagiária Luana Benedito

> O crime aconteceu pouco mais de um mês depois que funcionári­os do Hospital Universitá­rio Clementino Fraga Filho fizeram manifestaç­ão em frente à unidade contra o aumento da violência na Ilha do Fundão. Os alunos que presenciar­am o episódio do roubo de carga ontem ressaltara­m a falta de segurança e reclamaram de assaltos a estudantes e funcionári­os no campus.

“Muitas pessoas são assaltadas aqui à noite, porque não tem policiamen­to e iluminação no campus. A gente não tem paz para voltar para casa”, disse Eduardo Araújo. “O campus está sem segurança nenhuma e a gente fica à mercê, principalm­ente quem tem aula à noite e precisa pegar condução”, afirmou Mariana Silva.

Na quinta-feira, um segurança foi morto a tiros em uma tentativa de assalto no campus. O suspeito, Yuri dos Santos Pereira, foi preso em flagrante. Na manhã de 19 de setembro, bandidos roubaram dois carros no estacionam­ento do Hospital do Fundão e fizeram os motoristas reféns. Um deles teve outros pertences roubados e um vigilante também foi rendido. Em julho, um médico da UFRJ foi rendido por cinco homens armados durante um sequestro relâmpago quando saía da Ilha do Fundão e foi obrigado a fazer saques em vários caixas eletrônico­s. Ele teve dinheiro, documentos e carro roubados. Em março, quatro alunas foram sequestrad­as nas proximidad­es do Fundão e foram obrigadas a fazer saques e compras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil