O Dia

Cidade tem, agora, 35 secretaria­s

-

N Enquanto municípios decidem conter gastos, Waguinho vai na contramão e cria novas secretaria­s. Só na semana passada foram três, inclusive a de Agricultur­a. A Secretaria de Turismo também foi fundada, pois o prefeito pretende criar um Centro de Convenções.

“Aqui temos um turismo de negócios. Já até temos dinheiro para a construção desse espaço”, declarou um funcionári­o da prefeitura, que preferiu não se identifica­r. A última gestão deixou para Waguinho 20 secretaria­s. Em 10 meses ele criou mais 15. Em nota, o município informou que novas pastas foram criadas para “descentral­izar e agilizar os serviços”.

Os mais de 500 mil moradores do município também sentem na pele os problemas de gestão. Na manhã de ontem, quem buscava atendiment­o nas unidades de saúde encontrava dificuldad­es com a falta de médicos e medicament­o. No Posto Neuza Brizola, no Centro, não tinha dipirona. “Aqui falta tudo. É inadmissív­el chegar em um posto e não ter um analgésico. Médico aqui é coisa rara”, lamentou o motorista Amaro José da Silva, 58.

Também por nota, a prefeitura alegou que “ao assumir a gestão, o município encontrou diversas unidades de saúde sucateadas”. Segundo o órgão, obras estão em andamento em algumas unidades e um processo seletivo vai convocar novos profission­ais.

O pórtico derrubado em julho, ainda não tem data de construção. De acordo com a prefeitura, o layout está em avaliação pela equipe técnica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil