O Dia

Tite tenta driblar os desfalques em Paris

Sem Philippe Coutinho, Fernandinh­o e Diego, treinador não consegue definir esquema e equipe para amistoso com Japão

- >

Pouco produtivo. Assim pode ser definido o dia de ontem da seleção brasileira. Sem Philippe Coutinho, Fernandinh­o e Diego, Tite comandou um treino ‘capenga’, no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, em Paris, e não chegou à conclusão alguma sobre como enfrentar o Japão no amistoso de sexta-feira, em Lile. A tendência é que isso mude após o treinament­o de hoje, provavelme­nte com todos os jogadores disponívei­s.

Fora do duelo com os japoneses, Philippe Coutinho, com uma lesão muscular na coxa direita, só irá ao gramado hoje. Quem também não pegará os asiáticos é Diego. O meia do Flamengo chegou ontem de manhã a Paris, na companhia de Diego Souza, fez uma avalia- ção médica e as dores na coxa esquerda mostram que ele ainda não está curado. A meta é recuperá-lo para o amistoso de terça-feira, contra a Inglaterra.

INSPIRAÇÃO EM BUFFON

Em coletiva, Alisson encheu a bola do goleiro Buffon, eleito o melhor do mundo pela Fifa na última temporada europeia. Titular da Roma, o brasileiro admitiu se inspirar no goleiro da Juventus e da Azzurra para se firmar no Campeonato Italiano e na Seleção.

“Gosto muito de ver suas defesas, é meu ídolo, um cara em quem me inspiro muito. Buffon é um dos maiores goleiros da história, senão o maior. Ele está sempre bem posicionad­o, por isso joga numa idade mais avançada”, disse Alisson, que também elogiou o preparador de goleiro e tetracampe­ão mundial Taffarel.

“Hoje 90% da importânci­a do meu treino e dos outros goleiros estão com o Taffarel. Passamos a maior parte com ele, em trabalhos específico­s. É de extrema importânci­a, um trabalho intenso, no qual o Taffarel lapida os goleiros para estarmos preparados no jogo”, frisou Alisson.

O meia Thiago Coimbra, filho do ex-craque Zico, foi anunciado pelo Boavista como reforço para a disputa do Campeonato Carioca de 2018. Ele chegou a jogar a Série D do Brasileiro e a Copa Rio deste ano pelo clube de Saquarema, mas deixara a equipe para resolver assuntos pessoais.

NAlisson também citou Tite na coletiva e agradeceu a confiança depositada pelo técnico quando era reserva na Roma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil