O Dia

Clientes acusam casa de festas de dar golpe

- Da estagiária Luana Benedito com supervisão de Thiago Antunes

Após seis meses do pedido de falência da rede de casa de festas Enlace, mais uma empresa de eventos está sendo acusada, pelos clientes, de fechar as portas. De acordo com a 34ª DP (Bangu), ontem, onze pessoas registrara­m queixa contra o estabeleci­mento, cujo nome está sob sigilo para não atrapalhar as investigaç­ões.

A jovem Lorena Oliveira, 24 anos, diz que pagou R$ 10 mil à empresa para o seu casamento, que seria sábado. “Eu estou sonhando com esse momento desde o ano passado. Ele (o dono) conversou comigo na semana passada sobre o cardápio. Estou sem chão”, contou Lorena, que está grávida de seis meses. Ela recebeu uma mensagem do proprietár­io da empresa às 6h30 de ontem, anunciando a falência. A jovem foi até a casa do empresário, em Senador Câmara, mas foi informada pela família que ele tinha saído de madrugada e ninguém sabia onde estava. “Lá eles disseram que ele já tinha vendido algumas coisas de casa, com alegação de que a empresa não ia tão bem.”

A professora Alexandra Villaça também pagou R$ 10 mil pela festa de casamento, que seria dia 15 de dezembro. “A mãe dele (do empresário) estava passando mal com a história”.

O delegado Roberto Ramos, da 34ª DP (Bangu), afirmou que tenta localizar o dono da empresa. “Também vamos ouvir os familiares. Ele ainda não é considerad­o foragido da Justiça, porque as investigaç­ões começaram hoje (ontem)”. Ramos não descarta que outros clientes podem ter sido lesados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil