O Dia

Compras em redes de atacarejo aumentam

-

Com a crise que persiste, os hábitos de compras das famílias têm mudado. Segundo pesquisa da Data Popular, em parceria com o Assaí Atacadista, consumidor­es optam cada vez mais pelos atacarejos. Dentre os entrevista­dos, 56% afirmaram comprar no segmento devido a dificuldad­es financeira­s e, destes, 98% pretendem continuar comprando por lá. A pesquisa mostrou ainda que o preço é o que mais atrai os clientes a manter as compras nas lojas desse tipo de comércio. A economia em atacarejos varia de 15% a 20%, conforme dados da empresa de consultori­a Nielsen, na comparação com o varejo tradiciona­l.

Consultor em varejo, Marco Quintarell­i explica a ideia do atacarejo. “O serviço funciona para clientes que compram em grande volume e em grupo. É uma boa ideia juntar a parentes e amigos para fazer compras e aproveitar os preços”, orienta.

Neste caminho, o Assaí Atacadista inaugura hoje mais uma loja no Rio, desta vez no Méier. O projeto faz parte da transforma­ção do formato de hipermerca­do em operações de atacado. O funcioname­nto será de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h.

Para suprir às necessidad­es dos clientes, a rede oferece a política de dois preços. Não é necessário comprar uma caixa fechada de um produto, por exemplo, para conseguir valores mais competitiv­os. A partir de pequenas quantidade­s é possível pagar o valor de atacado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil