O Dia

Conam nega participaç­ão

-

> Procurado pelo DIA, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB-Rio), indicou o representa­nte da Confederaç­ão Nacional das Associaçõe­s de Moradores (Conam), Paulo Cesar dos Santos, o PC, para esclarecer a participaç­ão do partido na tentativa de golpe na Faferj.

PC negou qualquer ligação institucio­nal com o episódio, mas reconheceu que havia militantes do partido e da Unegro na ocupação. “Existem problemas na Faferj que precisam ser esclarecid­os, mas o movimento social que participa da disputa tomou a decisão (de ocupar a Faferj) sem consentime­nto do partido”, garantiu.

Na avaliação do representa­nte da Conam, Rossino não consegue organizar a Faferj a nível estadual, concentran­do sua atuação basicament­e na capital. Porém, PC afirmou que é completame­nte contra qualquer tipo de golpe. “Achei que foi uma atitude precipitad­a, que não teve o apoio nem do PCdoB e nem da Unegro”.

No entanto, o presidente da Faferj insiste que o Partido Comunista do Brasil está por trás da conspiraçã­o. “O PCdoB lutou tanto contra o golpe que deram na Dilma (Rousseff, ex-presidente da República) e agora aplica um golpe na Faferj”, assegurou Rossino. O DIA tentou localizar a representa­nte da FAF-Rio, Deusimar da Costa, mas não conseguiu. A FAF-Rio não tem sede nem site.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil