O Dia

Só o começo foibom

Tricolor sai na frente, mas expulsão de Marlon e falhas defensivas pesam muito na derrota para o Cruzeiro

-

negável que a expulsão de Marlon aos 10 minutos da segunda etapa acabou sendo determinan­te. Ainda assim, não é justo creditar outra derrota do Fluminense somente a isso. Afinal, o primeiro gol do Cruzeiro saiu de uma tabela no meio de três jogadores tricolores e o segundo, em mais um cruzamento para a área (foi o 40º sofrido no ano nessa situação de um total de 91). De qualquer jeito, o Flu caiu para o 13º lugar com os 3 a 1 no Mineirão e agora pegará o líder Corinthian­s podendo ser campeão, no Itaquerão.

Até a expulsão, o Fluminense jogava de igual para igual contra um Cruzeiro desinteres­sado. Logo aos seis minutos, o Tricolor abriu o placar com Pedro, aproveitan­do chute errado de Gustavo Scarpa, mas os mineiros empataram aos 16, em finalizaçã­o de Lucas Romero que desviou em Henrique e encobriu Cavalieri.

A partida ia se arrastando com chances desperdiça­das pelos dois lados até que, aos 10, a bola tocou na mão de Marlon em contra-ataque do Cruzeiro. A falta ficaria de bom tamanho, mas o árbitro André Luiz de Freitas mudou de ideia e deu o segundo amarelo ao lateral. Para piorar, na sequência, Diogo Barbosa apareceu sozinho no cruzamento e marcou aos 12. Os jogadores tricolores reclamaram muito do lance.

Com um a menos, o Fluminense se despedaçou. Abel Braga demorou a mexer, colocou Scarpa na lateral e o Cruzeiro tomou conta do jogo. Rafael Sobis perdeu gol incrível diante de Cavalieri, mas era questão de tempo para o terceiro, que saiu aos 26 com Thiago Neves. O meia comemorou timidament­e.

Só então Abelão mudou o Flu, que se organizou, tomou menos sustos, mas a derrota já estava sacramenta­da.

 ?? NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. ?? Henrique disputa a bola no alto com Rafael Sobis: defesa do Flu errou demais
NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. Henrique disputa a bola no alto com Rafael Sobis: defesa do Flu errou demais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil