O Dia

Fundo de segurança em análise

- Colaborou Wilson Aquino

Os secretário­s estaduais de Segurança Pública querem a criação de um fundo nacional para financiar o combate ao crime. A proposta está entre as 12 sugestões apresentad­as pelo Colégio Nacional de Secretário­s Estaduais de Segurança Pública (Consesp) ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ontem à tarde, no Rio.

O presidente do Consesp, Jeferson Portela, que é do Maranhão, defendeu a atualizaçã­o da legislação. “Estamos diante de combate ineficaz à potência das atividades criminosas, que tem comando nacional”, disse Portela. “Prendemos 14 fuzis novos, no Maranhão, na caixa. É importante termos fundo com fonte de financiame­nto definida”.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reconheceu que a modernizaç­ão e melhoria da leis é importante e que espera votar, ainda no primeiro semestre do ano que vem, as propostas que serão apresentad­as. Sobre as mortes no Salgueiro, o secretário do Rio, Roberto Sá, disse que confia na investigaç­ão da Delegacia de Homicídios de São Gonçalo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil