O Dia

Itália empata em casa e está fora da Copa

Azzurra joga mal em Milão, não consegue furar o bloqueio da Suécia e dá adeus ao sonho de ir ao Mundial na Rússia

-

Tetracampe­ã do mundo, a Itália está mergulhand­o numa de suas maiores crises na história do futebol. O empate em 0 a 0 com a Suécia, em Milão, deixou a seleção fora da Copa de 2018, na Rússia, o que não acontecia há 60 anos, desde 1958. Será a terceira vez que os italianos não participam de uma Copa do Mundo — a primeira foi em 1930.

Depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida, em Estocolmo, a Azzurra não conseguiu furar a retranca sueca e foi eliminada em pleno San Siro, diante de mais de 70 mil torcedores. Desde o tetracampe­onato conquistad­o em 2006, na Alemanha, a seleção entrou em decadência. Eliminada na fase de grupos nas duas últimas edições do torneio, agora nem sequer vai à Rússia para a disputa do Mundial.

O veterano goleiro Buffon, que poderia se tornar o jogador com mais Copas do Mundo no currículo, falou sobre a frustração de ficar fora. “Eu não me desculpo só por mim, mas por todos os jogadores italianos. Nós falhamos com algo que significav­a muito em todos os níveis. Estamos arrependid­os de terminar assim, porque não passamos”, disse o

Será a terceira vez na história que a Itália não vai disputar a Copa: as outras foram em 1930 e em 1958

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil