O Dia

Del Nero vira alvo de Marin

- > Nova York, EUA

A defesa de José Maria Marin afirmou, no primeiro pronunciam­ento aos jurados do ‘Caso Fifa’ no Tribunal Federal do Brooklyn, que quem tomava as decisões no futebol brasileiro era Marco Polo del Nero. E ainda comparou o ex-presidente da entidade a uma “criança que só completa o time, sem, no entanto, jogar de verdade”.

De acordo com o site Globoespor­te.com, o advogado americano que lidera a defesa de Marin, Charles Stillman, iniciou sua apresentaç­ão com uma analogia: “Vocês já viram crianças jogando futebol? Lá estão um bando de crianças tentando fazer gols e tentando se defender. Mas sempre tem algumas que não fazem realmente parte daquilo, que estavam fora, e só foram chamadas para completar o jogo”.

Stillman se referia à forma como Marin assumiu. Quando Ricardo Teixeira renunciou, em março de 2012, Marin era o vice-presidente mais velho da CBF e deu início a uma espécie de ‘mandato-tampão’. “Era sempre Del Nero quem tomava as decisões. Marin estava fora, estava à margem. Por isso peço que vocês voltem até a analogia que fiz: Marin era alguém que só completava o time”, justificou.

De acordo com o advogado de Del Nero, José Roberto Batochio, todos os contratos da CBF no período investigad­o não foram assinados pelo seu cliente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil