O Dia

Elizabeth se entrega ao alcoolismo

Gloria Pires comenta drama de sua personagem, que simulou a própria morte, em ‘O Outro Lado do Paraíso’

- BÁRBARA SARYNE Diário de S.Paulo/Agência O DIA

Foi num piscar de olhos que Elizabeth tornou-se Maria Eduarda. A explosão de uma lancha, em Angra dos Reis, marcou o início de uma triste trajetória para a personagem de Gloria Pires. Entregue ao alcoolismo, a mulher que parece ter sido tirada de um filme de terror vai se afundar ainda mais em ‘O Outro Lado do Paraíso’. “O que ela passa é tão doido, tão radical, que foge do cotidiano, dos reveses que a vida traz todo dia”, afirma a intérprete de Beth no folhetim do autor Walcyr Carrasco.

Na história, a mulher se envolveu com um homem apresentad­o por sua “melhor amiga”, conseguiu o perdão do marido, mas fez a besteira de encontrar o amante novamente e, por muito pouco, não parou atrás das grades. Quem acompanha a trama sabe que ela não errou. Graças ao sogro, no entanto, foi culpada pela morte do amante, que na verdade sofreu um acidente doméstico, e só encontrou uma saída: forjar a própria morte, assumir uma nova identidade e morar bem longe do marido, Henrique (Emílio de Mello), e da filha Adriana (Lara Cariello).

“A vida dela fica tão de cabeça para baixo que ela emburaca, vai ladeira abaixo, corre muito perigo. Só um bom tempo depois é que as coisas vão voltar para o eixo”, adianta Gloria.

Mesmo com anos de experiênci­a na TV, a mãe de Cleo Pires fica assustada com a quantidade de cenas dramáticas e garante que, embora o alcoolismo ganhe força, esse não é o principal foco de sua trama. “A ideia é mostrar que todo mundo acha que tem controle sobre a própria vida e não tem nenhum. A coisa pode mudar radicalmen­te de um dia para o outro”, diz.

Espírita, Gloria acredita na lei do retorno e, aos 54 anos, conta que já viu muita gente pagando pelo que fez. Com a rotina de gravação intensa, ela revela que “já está velha para fazer folhetim” e tem pensado muito em se aposentar: “Não sei se vou ser uma Fernanda (Montenegro) aí com 90 anos fazendo novela. Não sou capaz de opinar (risos).”

Elizabeth/Maria Eduarda vira alcoólatra na trama das nove

 ?? REPRODUÇÃO REPRODUÇÃO ??
REPRODUÇÃO REPRODUÇÃO
 ??  ?? Personagem de Gloria Pires vai levar um tempo para dar uma guinada
Personagem de Gloria Pires vai levar um tempo para dar uma guinada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil