O Dia

Prefeitura diz que pediu prioridade

-

Prefeitura do Rio informou que está empenhada em regulariza­r a situação das unidades de saúde da rede municipal e que os repasses feitos às Organizaçõ­es Sociais obedecem a um calendário estipulado e publicado em Diário Oficial pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF). Sobre a falta de insumos nas unidades de Atenção Primária, a Secretaria de Saúde disse que já solicitou prioridade na liberação de recursos para aquisição dos mesmos, sob análise das comissões fiscais da SMF.

A Prefeitura ressaltou que herdou da última administra­ção uma dívida na saúde com fornecedor­es e Organizaçõ­es Sociais estipulada em R$ 266 milhões. Por conta da dívida, a prefeitura alega que “precisou fazer esforços para ajustar o orçamento a essa realidade financeira”.

De acordo com o Executivo municipal, a renovação do contrato de prestação de serviços laboratori­ais para as unidades das Áreas Programáti­cas 3.1 (Leopoldina) e 3.3 (Madureira) não foi concluída, uma vez que houve reprovação dos documentos das empresas vencedoras do processo licitatóri­o, que já foi reiniciado em regime de urgência, com prazo de 24 horas para conclusão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil