O Dia

Apreensão de armas e drogas na Maré

Batalhão de cães quebra seu próprio recorde. Alunos ficam sem aulas em 19 unidades

-

A operação ontem nas comunidade­s Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré, terminou com um homem preso, 1.975 kg de drogas apreendida­s e um recorde: este ano já são quase 12 toneladas de drogas apreendida­s pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC).

A marca supera a de 2015 quando os cachorros do batalhão foram responsáve­is pela apreensão de 9,5 toneladas de entorpecen­tes. De acordo com a PM, entre o material encontrado estão cerca 1,9 mil kg de maconha, 30 kg de maconha e 8 kg de haxixe, além de um fuzil AK47, uma pistola, 31 munições e duas granadas artesanais.

A ação teve apoio também de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChq) e Grupamento Aeromóvel (GAM). As ocorrência­s foram registrada­s na 21ª DP (Bonsucesso).

TIROTEIO E ALUNOS SEM AULAS

Moradores relataram intenso tiroteio na comunidade, após a entrada dos policiais na favela. Alunos ficaram sem aulas e muita gente não conseguiu sair para trabalhar. Por meio das redes sociais, internauta­s pediram cuidado. “O clima está tenso”, disse um deles. “Ia sair para trabalhar, mas não consegui. Muitos tiros”, completou outro.

Por causa da operação, os alunos voltaram a ficar sem aulas no Complexo da Maré. A Secretaria Municipal de Educação informou que 6.616 estudantes ficaram prejudicad­os nesta segundafei­ra. Ao todo, 11 escolas, cinco Espaços de Desenvolvi­mento Infantil (EDIs) e três creches não abriram.

 ??  ?? Quase duas toneladas de drogas apreendida­s, além de armas
Quase duas toneladas de drogas apreendida­s, além de armas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil