O Dia

DEPUTADOS SE ARTICULAM PARA SALVAR DEPUTADOS

-

Cargos-chave em comissões da Assembleia Legislativ­a são ocupados por aliados dos três parlamenta­res presos em Benfica e serão decisivos quando a manutenção de Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo na cadeia for reavaliada na Casa. Ontem, o STJ negou pedido para concessão de habeas corpus a Picciani e Melo.

> O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou liminar em habeas corpus e manteve na prisão os deputados estaduais peemedebis­tas Jorge Picciani e Paulo Melo — presos na Operação Cadeia Velha em 21 de novembro por suspeita de propinas milionária­s do setor de transporte público.

Fischer pediu informaçõe­s ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) — corte que decretou a prisão dos parlamenta­res — e manifestaç­ão do Ministério Público Federal. O TRF-2 também mandou prender o deputado do PMDB Edson Albertassi. Os três estão na cadeia pública de Benfica.

Eles haviam sido presos pela primeira vez no dia 16, mas seus colegas da Alerj os livraram e derrubaram a ordem do TRF2. No dia 21, a corte federal restabelec­eu o decreto de prisão dos três deputados. Quando os autos retornarem ao STJ, o ministro vai levar os pedidos de habeas corpus para julgamento da 5ª Turma do STJ.

 ??  ??
 ?? JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO ??
JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil