O Dia

Chegou a hora da virada da mocinha

Em ‘O Outro Lado do Paraíso’, Clara foge do hospício escondida dentro de um caixão e busca vingança

- BÁRBaRa SaRYNE

Dizem que o tempo é sempre o melhor remédio. Se é verdade ou não, Clara (Bianca Bin) está prestes a descobrir. Protagonis­ta de ‘O Outro Lado do Paraíso’, a mocinha vai fugir do hospício em que foi internada pela sogra, após passagem de dez anos na novela das 21h. A cena vai ao ar a partir de hoje.

A virada na vida da neta de Josafá (Lima Duarte) vai acontecer depois que Renato (Rafael Cardoso) descobriu, ao encontrar o comprovant­e de uma transferên­cia bancária, que sua amada do Jalapão esteva internada injustamen­te durante todos esses anos.

Com a ajuda do marido de Lívia (Grazi Massafera), ela escapará da clínica dentro de um caixão, ocupando o lugar de sua amiga Beatriz (Nathalia Timberg). Após a fuga, dará início a uma nova fase de sua vida: sem a inocência de antes e tomada pelo ódio, a personagem de Bianca Bin vai querer se vingar de todos que, manipulado­s e influencia­dos pela vilã Sophia (Marieta Severo), atestaram sua falsa insanidade no passado.

“Eu acredito na lei do retorno. Sou uma pessoa muito mística e espiritual­izada. Tudo o que você dá, você rece- be. É uma lei natural. A gente aprende do menor para o maior. O que a gente planta, a gente colhe. Se não colhe aqui, colhe em outras vidas”, garante a intérprete de Clara.

Virginiana, a atriz conta que sente dificuldad­e na hora de expor seus sentimento­s, mas acredita no amor acima de tudo e jamais pagaria com a mesma moeda. “A gente tem de transforma­r as coisas. Se a gente recebe desamor, violência, ódio, e devolver a mesma coisa, isso só vai multiplica­r. Eu estou de passagem aqui, essa é a única certeza que eu tenho. Então, quero passar pela vida da melhor forma possível”, afirma a artista ao esbanjar maturidade.

Na trama de Walcyr Carrasco, Clara já sofreu demais. Além da internação, a personagem de Bianca, que sonha em ser mãe, teve de enfrentar a separação do filho e, antes disso, tomou várias surras do marido. Ter fôlego e emocional para gravar as cenas pesadas, segundo ela, não é nada fácil.

“Esses temas são muito delicados e importante­s de serem falados. Estou fazendo terapia para tentar verbalizar melhor meus sentimento­s, me conhecer mais, amadurecer e compor melhor essa personagem”, revela.

Fechada, a atriz, que evita o rótulo de protagonis­ta, está fazendo tratamento para um nódulo na tireoide, sofre de ansiedade e acredita que tudo isso tem a ver com o seu jeito introspect­ivo. “Eu sinto muitas coisas e não falo. Acho que é muito disso, das coisas que eu me calo”, supõe.

Clara (Bianca Bin) passa dez anos internada como louca, mas recebe ajuda de Renato (Rafael Cardoso) para fugir

 ?? RAQUEL CUNHA ??
RAQUEL CUNHA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil