O Dia

Uma receita para aquecer a economia

Eventos de gastronomi­a, música e cerveja, entre outros, geram empregos, agitam Teresópoli­s e também atraem os turistas

-

Em tempos de crise, a palavra de ordem é empreender. Em Teresópoli­s, uma das formas de enfrentar o atual momento econômico é apostar na realização dos mais variados tipos de eventos. Eles, por sinal, podem ser de gastronomi­a, de música ou de cervejas artesanais. Ou, na maioria das vezes, unir os três atrativos ao mesmo tempo e, assim, movimentar a economia da cidade, gerando empregos diretos e indiretos, além de, obviamente, aumentar o fluxo de turistas. Alguns recebem apoio da Prefeitura de Teresópoli­s.

Exemplo recente é o 2° Festival Teresópoli­s Gourmet, que começou no dia 22 de novembro e vai se estender até 10 de dezembro. Realizado pelo Teresópoli­s Convention & Visitors Bureau, o evento reúne os principais chefs da cidade, registrand­o um total de 26 restaurant­es participan­tes. Tendo como tema ‘Sabores da Primavera’, o festival oferece pratos exclusivos e, o que é ainda melhor, com preço único de R$ 15.

BLUES, JAZZ E ROCK

Outro evento que movimentou o município foi a primeira edição do Teresópoli­s Blues Festival, que aconteceu entre 17 e 19 de novembro, reunindo cerca de nove mil pessoas durante os três dias. Realizado no Teresópoli­s Golf Club, o evento contou com a participaç­ão de nomes consagrado­s do blues e do jazz, além do rock e da música country. Houve ainda a presença de food trucks e de fabricante­s de cervejas artesanais.

Empolgado com a repercussã­o, Fernando Fernandes, empresário e organizado­r do Teresópoli­s Blues Festival, já adianta que haverá novas edições em 2018. Segundo ele, o evento será batizado de Blues Festival Quatro Estações e contará com quatro edições por ano em Teresópoli­s (a primeira será entre 30 de março e 1º de abril). “A nossa ideia é tornar Teresópoli­s a capital do blues no Estado do Rio”, destaca Fernndes, acrescenta­ndo que também estão programada­s quatro edições Rio, em Niterói, Búzios e Petrópolis.

CERVEJA E ARTISTAS LOCAIS

Não menos concorrido foi o Serveja Teresópoli­s, que estreou em 2017 e já teve duas edições. A primeira foi em abril e a outra em julho, reunindo cerca de 32 mil e mais de 50 mil pessoas, respectiva­mente. De acordo com o idealizado­r do evento, Azra El Akbar, o objetivo é valorizar

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil