O Dia

Polícia prende seis por esquema de ‘disque-drogas’

Traficante­s chegavam a faturar R$ 900 mil por mês entregando entorpecen­tes na Zona Sul, Barra e Recreio, segundo investigaç­ões

-

Seis suspeitos de integrar a maior quadrilha de entrega de drogas do Rio de Janeiro foram presos ontem. Segundo a Polícia Civil, os traficante­s atendiam aos pedidos, feitos por telefone, em domicílio em bairros da Zona Sul, na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirant­es. As entregas eram feitas, geralmente, de moto e utilizava até menores.

Durante as investigaç­ões, que duraram cerca de seis meses, a polícia descobriu que a quadrilha tinha ligação com traficante­s da Rocinha e que chegava a fazer mais de 800 entregas de drogas por semana. O faturament­o mensal da quadrilha era estimado em R$ 900 mil, ainda segundo a investigaç­ão.

Entre os presos estão Jorge Alves de Souza, conhecido como Goi, apontado como o chefe da organizaçã­o

Entre os suspeitos detidos ontem está um advogado que integraria a quadrilha

e Amaro Gomes Viana Júnior, que é suspeito de ser o responsáve­l pelo transporte das drogas no esquema. A quadrilha era considerad­a muito procurada por forne- cer drogas de alta qualidade e ter um público de alto poder aquisitivo. Os detidos serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas alcançam 25 anos de prisão.

Em gravações de telefonema­s entre os bandidos e clientes, apresentad­as pelo RJTV, da Rede Globo, ontem, um dos clientes pede ao traficante que atendeu o telefone que disfarçass­e o material pedido na hora da entrega, colocando em sacos como se fosse produto de farmácia. Entre as drogas oferecidas pelo ‘disque-drogas’ da quadrilha estavam: skank, maconha e cocaína, entre outros entorpecen­tes.

A organizaçã­o criminosa contava com a participaç­ão de um advogado que também foi preso. Segundo a Polícia Civil, além de exercer a advocacia, ele também se dedicava a atividades criminosas, como tráfico de drogas na Zona Sul. Também foi preso Amaro Gomes Viana Júnior, apontado como o responsáve­l pelo transporte das drogas que eram comerciali­zadas.

A operação de ontem tinha o objetivo de cumprir 14 mandados judiciais, sendo 10 de prisão e 4 de busca e apreensão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil