O Dia

Cuidados ao contratar plano

Após queixas, ANS impede a venda de 31 convênios médicos

-

O consumidor que procura por plano de saúde deve prestar atenção na hora de fazer o contrato. Alguns convênios somam uma lista de reclamaçõe­s. É importante o cliente procurar informaçõe­s no site da Agência Nacional de Saúde Suplementa­r (ANS). A advogada e representa­nte da Proteste, Sonia Amaro, orienta que o consumidor deve fazer uma pesquisa profunda antes de adquirir a contrataçã­o de uma operadora.

“É importante pesquisar muito, fazendo um levantamen­to do que está previsto de coberta e também as exclusões, além de procurar a rede credenciad­a do plano. Além disso, é bom verificar se a operadora tem reclamaçõe­s ou restrições nos órgãos de defesa do consumidor e em sites de reclamaçõe­s”, explica a advogada.

Ontem, a ANS suspendeu a venda de 31 planos de saúde de 10 operadoras. A comerciali­zação está impedida em função de reclamaçõe­s, como negativas e demora no atendiment­o, recebidas no terceiro trimestre de 2017. A medida faz parte do acompanham­ento periódico realizado pela reguladora por meio do Programa de Monitorame­nto da Garantia de Atendiment­o.

A medida entrará em vigor no dia 8. Os 167,7 mil beneficiár­ios dos planos suspensos neste ciclo não serão afetados e continuam a ter assistênci­a regular.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil