O Dia

Goleiro substitui Muralha e defende até pênalti. Atacante faz dois gols e leva time à final d

- > Colômbia

Ao Flamengo o que é do Flamengo. Com César, que tem nome de imperador, pegando pênalti, o time do técnico Reinaldo Rueda venceu o Junior Barranquil­la por 2 a 0, ontem, na Colômbia, com dois gols de Felipe Vizeu, e se classifico­u para a decisão da Sul-Americana. Contra o Independie­nte, da Argentina, o Rubro-Negro tentará conquistar a Sul-Americana e quebrar 18 anos de jejum de título internacio­nal. Depois da eliminação na primeira fase da Libertador­es, o time que conquistou o mundo com Zico se reaproxima do protagonis­mo no continente.

“A gente sabe que foi merecido. A gente vem trabalhand­o muito, não podia ser diferente, tinha que sair com a classifica­ção. Eu já tinha falado que nosso time tinha que ter humildade e acreditar no trabalho”, disse Vizeu.

Alex Muralha nem no banco ficou — Thiago, recém-recuperado de fratura no punho esquerdo, ficou como opção. Diante de um estádio lotado com quase 50 mil colombiano­s, César reestreava pelo Flamengo, depois de quase dois anos sem disputar uma partida oficial.

Logo aos 5 minutos, o goleiro foi surpreendi­do com chute forte de Mier. O árbitro Roberto Tobar já havia parado o jogo, mas a defesa, no reflexo, serviu para injetar confiança no escolhido de Rueda.

O lance, no entanto, não convenceu o time do Junior Barranquil­la, que aproveitav­a qualquer brecha na defesa do Flamengo para experiment­ar a competênci­a do goleiro rubro-negro. Por sorte, a segurança do camisa 24 e a falta de pontaria do adversário jogavam a favor.

No segundo tempo, logo aos 2, o juiz chileno ignorou pênalti de Pará em González. Quatro minutos depois, Felipe Vizeu se livrou da marcação em belo giro, arrancou por 52 metros, invadiu a área e, de canhota, bateu por baixo do goleiro para abrir o placar.

Se César não compromete­sse, já bastaria aos rubronegro­s. Mas o destino quis testar sua estrela. Aos 43, o goleiro, que há 30 minutos lutava contra câimbras, pegou pênalti cobrado por Chará.

De última opção a herói, César já havia garantido a vaga quando, aos 46, Vizeu completou cruzamento de Rodinei e fechou o placar.

 ??  ?? Vizeu festeja o seu primeiro gol: o atacante foi decisivo, com três bolas na rede em dois jogos
Vizeu festeja o seu primeiro gol: o atacante foi decisivo, com três bolas na rede em dois jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil