O Dia

Sob efeito suspensivo, Vizeu é arma para o time garantir logo a vaga e decidir tranquilo a Sul-Americana

- > Salvador

OFlamengo conseguiu liberar Felipe Vizeu para o jogo de hoje, contra o Vitória, às 17h, no Barradão. Com o novo matador em campo, o time de Reinaldo Rueda gasta a sua penúltima munição. Se errar o alvo, terá apenas a Sul-Americana como caminho possível à Libertador­es de 2018.

A possibilid­ade de quebrar o jejum de títulos internacio­nais de 18 anos, no entanto, pesa nas decisões do técnico colombiano. Sua equipe já disputou 80 jogos na temporada. Os últimos três serão os mais importante­s. Por isso, é preciso saber administra­r o gás.

No treino de ontem, em Salvador, ritmo leve. Com o elenco no limite do esgotament­o físico, poupar energia se torna mais importante do que trabalhos técnicos e táticos. Mesmo que o jogo de hoje à tarde tenha caráter decisivo, Rueda deve abrir mão de utilizar alguns jogadores.

Reavaliado, Réver teve constatado um edema na coxa esquerda. O zagueiro deve ficar fora para chegar inteiro na decisão da Sul-Americana. Juan, o mais velho do elenco, com 38 anos, também tem chance de ser poupado.

Depois da fogueira da última quinta-feira, em Barranquil­la, César deve defender o gol rubro-negro, na última rodada do Brasileiro, com os zagueiros reservas Léo Duarte e Rafael Vaz à sua frente.

Everton, porém, está cotado para começar como titular. Recuperado de um problema na coxa esquerda, o meia-atacante, peça-chave do time do Flamengo, precisa readquirir ritmo de jogo.

TRIBUNAL SÓ ALIVIA VIZEU

A ideia inicial de Rueda era usar Rhodolfo na partida de hoje. O zagueiro, no entanto, terá que começar a cumprir a pena de cinco jogos de suspensão por ter trocado agressões com Felipe Vizeu, na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthian­s.

Rueda pode tirar alguns jogadores da partida de hoje à tarde por causa do desgaste acumulado

O STJD só concedeu efeito suspensivo para Felipe Vizeu. O atacante, que revidou a agressão de Rhodolfo e ainda fez gesto obsceno, fica liberado da suspensão de quatro partidas até que o recurso seja julgado. Tanto no caso do atacante quanto no de Rhodolfo, a punição só vale para competiçõe­s organizada­s pela CBF — Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Nas últimas quatro partidas, Vizeu fez quatro gols. Ele só passou em branco na derrota para o Santos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil