O Dia

O jogo do ano do Glorioso

Fogão encara o Cruzeiro e precisa da vitória para voltar à Libertador­es em 2018

-

Aretrospec­tiva do Botafogo em 2017 foi o tema da reunião de Jair Ventura com os jogadores durante a semana de preparação para a ‘decisão’ contra o Cruzeiro, hoje, às 17h, no Nilton Santos. Com um orçamento restrito, elenco enxuto, o Glorioso surpreende­u os críticos, chegando às quartas da Libertador­es e à semifinal da Copa do Brasil. Mas Jair & companhia não querem viver de saudade. Fechar o ano com a vaga na Libertador­es é um prêmio que todo alvinegro deseja comemorar.

“Na retrospect­iva que fizemos, parabenize­i a todos. Nunca faltou entrega, determinaç­ão ou vontade. Não conseguimo­s alguns objetivos, porém, mais por mérito (dos adversário­s) do que demérito. Jogar melhor do que o Grêmio, melhor do Brasil, é difícil. Será que foi tudo muito ruim? Não podemos esconder que uma não classifica­ção pode manchar, não para to- dos, pois recebo elogios nas ruas por ter resgatado o Botafogo. Mas quero todos muito felizes. Agora vai ser o jogo do ano, literalmen­te”, disse Jair.

A vitória sobre o Cruzeiro é suficiente para garantir o Botafogo ao menos na pré-Libertador­es. Se Flamengo e Vasco tropeçarem, a vaga seria direta na fase de grupos, como mostra o quadro abaixo. Há quatro rodadas sem vencer no Brasileiro, o Botafogo enfrentará de frente a pressão, os desfalques e o cansaço para escrever um merecido final feliz no último ‘capítulo’ do Brasileiro de 2017.

“Não é nosso melhor momento, de um ano tão bom, mas tudo vai ser resolvido no último jogo”, afirmou Jair.

Suspensos, Gilson, Bruno Silva, João Paulo e Rodrigo Pimpão já estão de férias. Roger também foi liberado pelo clube

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil