O Dia

Jogador cruza duas vezes com os mesmos bandidos e é morto

Paulo ia para a delegacia. Sua mãe e um amigo foram baleados

- KARINA FERNANDES karina.fernandes@odia.com.br

O zagueiro Paulo Alex da Silva Machado, de 20 anos, teve o carro roubado na madrugada de domingo, em Queimados, e, quando ia à delegacia registrar a ocorrência, acabou reencontra­ndo os assaltante­s. Os criminosos, que estavam a bordo do veículo da vítima, passaram pelo jogador e atiraram contra ele, a mãe e um amigo. Os dois também foram baleados, mas sobreviver­am.

“O Paulo vinha da festa e foi cercado por duas motos. Os homens colocaram a arma na cabeça dele e levaram o carro, que estava no nome do pai dele. Meu filho veio pra casa a pé e, aqui, resolvemos ir à delegacia. Chegamos ao ponto do mototáxi e só havia uma moto, então mandei meu esposo ir na frente, já que o carro estava em seu nome. No caminho, ele viu o carro passar e os bandidos ficaram circulan- do por aqui. Ainda tentamos nos esconder, mas eles chegaram atirando. Não sei se procuravam outra pessoa ou se reconhecer­am meu filho”, contou a mãe do zagueiro, a auxiliar de serviços gerais Genilva Tavares, 44. Ele foi enterrado ontem.

A mãe de Paulo foi atingida de raspão no rosto e uma bala transfixou uma de suas pernas. Ela recebeu alta. O amigo do jogador foi atingido três vezes e segue internado.

Testemunha­s contaram à Genilva que o zagueiro se jogou na frente dela para tentar protegê-la dos disparos. Emocionada, ela conta que não se lembra de nada: “Não sei exatamente o que aconteceu. Foi tudo muito rápido. Quando vimos o carro parar e os bandidos atirarem, tentamos correr. Ele estava atrás de mim e, quando vi, ele caiu sobre as minhas pernas”.

O zagueiro já havia passado pelos times do Madureira e Riogranden­se Futebol Clube, de Santa Maria (RS). Atualmente, ele estava sem clube, mas já havia recebido uma proposta para 2018.

EMPRESÁRIO ASSASSINAD­O

Um dos organizado­res da Maratona do Rio, o empresário Carlos Sampaio, foi encontrado morto ontem, na Freguesia, com várias marcas de tiros. A Divisão de Homicídios da capital, que investiga o caso, fez perícia no local.

 ?? REPRODUÇÃO DO FACEBOOK ?? O zagueiro tinha 20 anos
REPRODUÇÃO DO FACEBOOK O zagueiro tinha 20 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil